
Um soldado da Força Tática da Polícia Militar foi baleado na noite desta segunda-feira (25), na região de São Pedro, em Vitória.
De acordo com o boletim de ocorrência, o militar estava no telefone quando foi surpreendido pelo suspeito, que tentou pegar a arma que estava na cintura. Os dois teriam entrado em luta corporal. O registro não informa se o policial estava trabalhando ou de folga no momento do crime.
Durante a confusão, o suspeito pegou a arma do policial e atirou duas vezes. Os disparos atingiram a virilha do soldado. O policial caiu no chão e o homem fugiu.
Com ajuda de testemunhas, o homem que atirou no policial foi identificado e encontrado durante buscas na região. Ele estava no quintal de casa quando foi localizado. O suspeito foi preso e a arma apreendida.
O solado foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de São Pedro. Devido à gravidade, ele foi transferido para um hospital na Capital.
O caso agora segue sob investigação. No entanto, o comandante do 6º Comando de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar, coronel Marcos, já descartou que o crime tenha relação com os episódios de violência registrados após a morte de David Pereira de Jesus, de 21 anos, no Bairro da Penha.
*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record.