
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, decretou nesta segunda-feira (25) luto oficial de três dias na cidade em decorrência da morte de Alice Rodrigues. A menina de 6 anos foi vítima de um ataque contra o carro da família no bairro Balneário de Carapebus, no domingo (24).
De acordo com o comunicado da prefeitura, o decreto é uma homenagem simbólica para expressar pesar pelo falecimento.
Carro da família foi confundido com veículo de membro do PCV
O caso aconteceu na tarde de domingo (24). No carro da família estava Alice, o pai e a mãe dela, que está grávida. O veículo foi alvo de diversos disparos de arma de fogo.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Leonardo Damasceno, disse que a investigação aponta que o ataque foi realizado por integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV). Eles teriam confundido o carro da família com o de uma facção rival: o Terceiro Comando Puro (TCP).
Identificamos que tinha um olheiro procurando um carro que era usado por integrantes do TCP. O olheiro identificou errado o carro da família da Alice e acabou esse ataque, vitimando a família.
Leonardo Damasceno, secretário de Segurança Pública do Espírito Santo
Segundo a perita-geral adjunta da Polícia Científica, Daniela de Paula, a criança foi atingida por um disparo que entrou pela região occipital direita (cabeça) e saiu pelo ouvido esquerdo.
Ainda conforme a perícia, os disparos foram feitos de dentro para fora do carro usado pelos criminosos.
Alice chegou a ser levada pelo próprio pai ao Hospital Materno Infantil da Serra, mas não resistiu.
O corpo foi levado para ser velado e sepultado na Bahia, onde a família vivia antes de vir para o Espírito Santo.