Novonesis apresenta soluções enzimáticas para otimizar operações de branqueamento na produção de celulose

A Novonesis Pulp & Paper Academy oferece insights sobre como a tecnologia enzimática pode ajudar fábricas a otimizar processos, aumentar a eficiência e superar especificações de produto final.

Uma plataforma virtual, gratuita e autoguiada: Solicite acesso à Novonesis Pulp & Paper Academy aqui.

Por meio de treinamentos online com conteúdo prático sobre aplicações de enzimas na produção de celulose, papel e papelão, o público tem acesso a conhecimento aprofundado sobre biossoluções enzimáticas, além de orientações de saúde e segurança no manuseio dessas enzimas. Os participantes também podem explorar estudos de caso que demonstram redução de custos e benefícios em termos de sustentabilidade.

Entre os conteúdos abordados está o branqueamento enzimático, que permite melhorar a alvura utilizando menos tempo, energia e produtos químicos. Agentes de branqueamento comuns incluem dióxido de cloro, peróxido de hidrogênio e hidróxido de sódio. O uso de dióxido de cloro, por sua vez, está associado à formação de compostos orgânicos clorados, que afetam a qualidade do efluente da fábrica. A cor marrom-escura da polpa química não branqueada decorre da lignina residual. As xilanases resistentes ao calor e de alta performance da Novonesis atuam na quebra das xilanas das fibras, permitindo que os agentes químicos de branqueamento tenham acesso facilitado à lignina.

 

 

Ao aplicar biossoluções enzimáticas antes do branqueamento, aumenta-se a branqueabilidade da polpa marrom. Já após o branqueamento, é possível elevar a alvura e a estabilidade ótica da polpa totalmente branqueada. O resultado é maior capacidade de branqueamento, aumento da produção, redução do uso de químicos na planta de branqueamento e, se desejado, níveis inéditos de alvura.

A cor marrom-escura da polpa química não branqueada decorre da lignina residual. As xilanases resistentes ao calor e de alta performance da Novonesis atuam na quebra dos xilanos das fibras, permitindo que os agentes químicos de branqueamento tenham acesso facilitado à lignina.

A Novonesis Pulp & Paper Academy é uma plataforma virtual, gratuita e autoguiada. Se o objetivo for reduzir custos, melhorar operações de branqueamento ou otimizar a produção, a Academy oferece o conhecimento e as ferramentas necessárias para alcançar esses resultados.

Solicite acesso à Novonesis Pulp & Paper Academy aqui.

O post Novonesis apresenta soluções enzimáticas para otimizar operações de branqueamento na produção de celulose apareceu primeiro em Portal Celulose.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.