Aves silvestres são resgatadas em casa com maconha, cocaína e munições no ES

Foto: Sesp

Policiais militares apreenderam 43 quilos de maconha e 40 munições calibre 9 milímetros no bairro Ayrton Senna, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde de segunda-feira (25). Na mesma ação foram resgatadas 14 aves silvestres.

Um homem de 28 anos e uma mulher, de 18, foram detidos. A ação aconteceu após informações repassadas pela Divisão de Inteligência da Polícia Penal sobre a venda e distribuição de drogas em uma residência da região.

Durante o patrulhamento, os militares visualizaram o portão de um imóvel entreaberto e várias gaiolas com coleiros sem anilhas. No momento da aproximação, um homem tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi alcançado pelos policiais.

Dentro do imóvel havia mais gaiolas com aves na sala e, sobre a estante da televisão, munições calibre 9mm. Uma mulher também tentou correr para um quarto nos fundos, mas acabou detida.

No cômodo, foram encontradas mais aves silvestres. Sobre a geladeira havia um tablete de maconha, e dentro do eletrodoméstico, outros 65 tabletes da droga, além de um tablete de cocaína, quatro porções menores da droga, uma faca e duas balanças de precisão. Em outra geladeira, os militares localizaram mais duas porções grandes de maconha.

Veja o vídeo da apreensão:

O homem detido alegou que não morava na casa e que estava no endereço apenas para buscar drogas. Já a mulher declarou que mora no imóvel com o marido, amigo do suspeito, e que não sabia o que havia no quarto.

Apesar disso, segundo a polícia, os entorpecentes estavam à vista, sem nenhum obstáculo que os escondessem. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de São Mateus. Já os pássaros foram entregues ao ICMBio.

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel

Adicionar aos favoritos o Link permanente.