
Estudante de Divinópolis desenha camisa do Atlético-MG no uniforme escolar
Sem dinheiro para comprar a camisa oficial do Atlético-MG, a estudante Gabriela de Fátima Costa, de 9 anos, encontrou uma forma criativa de mostrar o amor pelo time. Moradora de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, ela desenhou o escudo, os patrocinadores e até o nome do jogador preferido no próprio uniforme escolar. Veja o vídeo acima.
A gravação foi feita pela tia de Gabriela em 8 de março, pouco antes da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América. A ideia era mostrar a cena apenas para um tio, mas as imagens acabaram circulando na internet.
“Eu gravei só para mostrar ao meu irmão, mas acabou viralizando. Foi parar até na diretoria do Galo. Minha sobrinha ficou totalmente eufórica. Ela realmente é fã, é atleticana desde pequenininha”, contou a tia, Miriam Lourenço.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Gabriela de Fátima Costa, de 9 anos, improvisou o uniforme do Atlético desenhando o escudo e os patrocinadores na camiseta da escola em Divinópolis
Mirian Lourenço/Arquivo Pessoal
Gabriela mora com a mãe, a avó, uma tia e um primo no Bairro Jardim Alterosa, em Divinópolis. Segundo a família, a rotina é simples e a compra de uma camisa oficial do time ou a ida a um jogo na Arena MRV estão fora da realidade.
“Minha irmã é mãe solo, trabalha como faxineira, sem carteira assinada. Lembro que ela não teve direito nem à licença-maternidade. Tudo é muito difícil, por isso priorizamos o básico dentro de casa. Comprar uma camisa do Galo, pelo menos a original, é inacessível para nós. Mesmo uma de segunda linha, a vida simples nos faz ter o olhar voltado para o essencial”, explicou Miriam.
Ainda assim, a paixão da menina se mantém forte. No improviso, ao invés de escolher o atacante Hulk, ídolo de muitos torcedores mirins, ela preferiu homenagear o meia Gustavo Scarpa.
“Ela podia ter escolhido o Hulk, que é o mais idolatrado, mas fez questão de colocar o nome do Scarpa. É muito espontânea, muito autêntica”, disse a tia.
Gabriela também sonha alto. Ela adora jogar bola, brinca com os colegas da escola e sempre pede para ser matriculada em uma escolinha de futebol. Mas os recursos limitados da família dificultam a realização desse desejo.
“Ela é uma menina muito feliz, muito dedicada. Recentemente perdeu a calopsita que tinha, chamada Hulk, e ficou muito triste. Mas continua firme, sempre com esse brilho nos olhos e sonhando. Quando crescer, ela diz que quer ser médica pediatra”, contou Miriam.
A ligação com o Atlético atravessa gerações na família, quase toda formada por torcedores apaixonados. Mesmo sem nunca ter ido a uma partida ou vestido uma camisa oficial, Gabriela já conquistou espaço no coração da torcida.
“Ela é humilde, mas tem um amor gigante pelo Galo. As pessoas falam tanto que o futebol pode transformar e dar alegria, e eu vejo isso acontecer com a Gabriela, mesmo em meio a tantas dificuldades”, completou a tia.
A estudante de Divinópolis sonha em ser médica pediatra e já conquistou atenção ao demonstrar sua paixão pelo Atlético Mineiro
Mirian Lourenço/Arquivo Pessoal
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas