
Eliana Silveira de Oliveira denunciou ter sido espancada pelo parceiro da dupla sertaneja, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Conhecida como Byanca, a cantora Eliana Silveira denunciou ter sido espancada por seu parceiro de dupla sertaneja, Deivide Prudêncio do Nascimento, de 39 anos, em Goiânia. Além de cantora, ela também é mãe e viúva de um outro parceiro de canto que teve no passado ao tentar viver do sonho da música (saiba mais sobre ela abaixo).
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Deivide Prudêncio do Nascimento até a última atualização desta reportagem.
Nas redes sociais, Eliana se denomina uma cantora de sertanejo com repertório feminino. Ela formava a dupla “Byanca & Benício” com Deivide há 7 meses. Em algumas publicações, ela mostra a voz cantando algumas canções de Edson e Hudson, Maiara e Maraísa e também músicas originais.
Segundo ela, os dois trilhavam juntos o sonho de viver da música. “É uma dor profunda. Eu não esperava isso dele. Eu colocava muita fé na música entre eu e ele, a gente tinha um sonho muito grande de cantar e agora é como se tivesse colocado um fim em tudo”, relatou.
Eliana Silveira
Reprodução/Instagram de Eliana Silveira
Eliana denuncia que foi agredida no dia 17 de agosto. A cantora disse que ligou para um amigo de Benício, nome artístico de Deivide, pedindo que o buscasse. Mas que o companheiro pegou o celular da mão dela e pisou no aparelho. Em seguida, ele teria começado a agressão física contra ela.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA O CASO: Cantora denuncia ter sido espancada pelo parceiro de dupla sertaneja
Cantor e empresário: saiba quem é o suspeito de espancar parceira de dupla sertaneja em Goiás
Cantora que denunciou ter sido espancada pelo parceiro de dupla sertaneja desabafa: ‘A gente tinha um sonho’
Mãe e viúva
Em entrevista ao g1, Eliana, que é natural de Rondonópolis (MT), contou que é mãe de três filhos. Segundo ela, eles chegaram a presenciar as agressões que ela sofreu em casa.
“No momento que ele estava me agredindo, o meu filho foi lá fora para ver o que estava acontecendo, né? E foi nesse momento que ele avisou e que eles viram a agressão”, disse ela.
A cantora falou sobre o desejo de viver da música e as dificuldades da profissão. “É sempre muito difícil para quem está começando, para quem tem filho pior ainda”, desabafou.
De acordo com ela o filho mais velho tem 11 anos e o mais novo é fruto de sua relação com com Thiago Félix, seu marido e antiga dupla. De acordo com ela, os dois começaram a cantar juntos em 2019, mas o sonho foi interrompido por uma fatalidade.
“A gente tinha ido cantar num barzinho e dali fomos para um forro. De lá a gente foi embora e ele bateu em um pote”, conta ela.
Segundo Eliana, ela sempre cantou com dupla, nunca sozinha, porque não sabe tocar instrumentos. A partir de agora, ela diz que os planos são seguir a carreira e não parar de cantar, sozinha ou com outro parceiro.
Entenda o caso
Cantora sertaneja denuncia o parceiro de palco por violência doméstica
O caso aconteceu no domingo (17), na casa da cantora no Setor Urias Magalhães, em Goiânia (assista acima). Eliana contou que o cantor queria conversar para reconciliar, mas ela não quis. “Ele começou a alterar a voz, colocar o dedo no meu rosto, me xingando de tudo quanto é nome”, relatou.
Na ocasião, ela chegou a ligar para um amigo do suspeito, pedindo que o buscasse. No entanto, o companheiro pegou o celular da mão dela e pisou no aparelho. Em seguida, ele teria começado a agressão física contra ela.
“Na frente dos meus filhos, me socando, me chutou na cabeça, falou que ia me matar. Falou que ia pegar a arma e ia matar meus filhos”, contou.
Cantora denuncia ter sido espancada pelo parceiro de dupla sertaneja em Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Prisão
Segundo a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), os agentes foram atender a ocorrência após um motociclista informar sobre a agressão e conduzi-los até o local.
A GCM informou que os agentes não encontraram ninguém na casa, mas viram marcas de sangue no interior. Ainda segundo a Guarda Civil, o suspeito foi encontrado após um ciclista informar que havia visto um homem correndo nas proximidades.
Ao ser abordado pela equipe, o cantor não ofereceu resistência e foi preso em flagrante. Deivide passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada em 18 de agosto.
Além disso, a Justiça atendeu o pedido da cantora e determinou também as medidas protetivas de urgência contra o suspeito. Veja quais:
Não poderá ficar a menos de 300 metros de distância da cantora;
Não poderá manter contato por qualquer meio de comunicação, seja telefone, mensagem ou rede social.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás