
Suspeito de assassinar ex-presidente da OAB é preso em Barra Mansa
Reprodução/Polícia Civil
Um homem, de 43 anos, suspeito de assassinar o ex-presidente da OAB de Barra Mansa (RJ) foi preso na manhã desta quinta-feira (28). O crime aconteceu no dia 21 de outubro de 2024.
À época, a vítima identificada como Hércules Anton de Almeida, de 59 anos, foi morto a tiros no bairro Santa Rosa, após deixar o neto na escola. Dois disparos acertaram o pescoço e quatro o tórax.
A vítima era ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade e candidato a secretário adjunto na Seccional do estado do Rio e ocupava o cargo de conselheiro na OAB estadual.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, o autor dos tiros fugiu em um carro branco que deu cobertura durante o ocorrido. O advogado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito.
Leia mais
Ex-presidente da OAB é assassinado com seis tiros em Barra Mansa
Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos no assassinato de ex-presidente da OAB em Barra Mansa
De acordo com a Polícia Civil, desde então, um inquérito foi instaurado e um mandado de prisão temporária foi expedido pela 1° Vara Criminal de Barra Mansa. Cerca de 10 meses após o crime, o suspeito foi localizado e preso.
”As investigações demonstraram que o suspeito teria sido o executor direto da morte do advogado. As investigações prosseguem para apurar a atuação de outros autores, bem como, as circunstâncias, a motivação do crime e o seu mandante.” disse o delegado titular de Barra Mansa, Marcus Montez.
Ex-presidente da OAB é assassinado com seis tiros em Barra Mansa
Ex-presidente da OAB é assassinado com seis tiros em Barra Mansa
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul