Adolescente atropelada por trem passa por cirurgia e está fora de perigo

Foto: Reprodução/Videomonitoramento

A adolescente de 14 anos, atropelada por um trem em Flexal I, Cariacica, na manhã desta quinta-feira (28), precisou passar por cirurgia, mas está fora de perigo. Ela segue internada no Hospital Infantil de Vitória. No momento do acidente, a jovem usava fones de ouvido e não ouviu a buzina de alerta da locomotiva.

A vítima teve um corte profundo no pescoço, além de traumatismo craniano, lesões no pescoço, costelas e bacia.

De acordo com a mãe da adolescente, Ivanilda França, quem atendeu a menina disse que que a jovem simplesmente “nasceu de novo”.

Deus pegou a minha filha e salvou. É um milagre mesmo. Ela nasceu de novo, o médico disse que ela nasceu de novo”.

Ivanilda França, mãe da adolescente atropelada

Ela conta que foi avisada do acidente por uma vizinha da filha mais velha, que contou a ela que a menina havia sido atropelada.

Ela relata que precisou da ajuda do genro para ir até o local do acidente, porque não tinha forças,

“Uma vizinha da minha filha mais velha foi quem me contou que o trem tinha atropelado ela. Desci para vi e meu genro foi ver, porque eu não conseguia sair do lugar” relatou.

Jovem estava de fones de ouvido

A adolescente caminhava por uma abertura entre os trilhos, utilizada por moradores da região e estudantes para chegarem às escolas.

O trem geralmente buzina quando passa pelo local, mas a jovem não teria ouvido, porque estava de fones de ouvido e distraída com o celular quando foi atingida.

Uma viatura da Polícia Militar que passava pela região prestou os primeiros socorros à vítima e os policiais a levaram ao Pronto Atendimento de Alto Lage. De lá, ela foi transferida para o Hospital Infantil.

A adolescente está consciente e chegou a conversar com a mãe, que relatou que a filha não se lembra do acidente.

“Ela não se lembra de nada, os policiais é que contaram para ela o que aconteceu. Só quero levá-la de volta para casa e abraçar ela”, disse.

Vale afirma que maquinista buzinou e acionou faróis

Vale, responsável pelo trem, relatou que o maquinista avistou a presença da adolescente em área de risco e realizou todos os procedimentos de segurança previstos. Ele acionou a buzina, os faróis e os freios de emergência, mas não conseguiu evitar a ocorrência.

A empresa ainda ressaltou que está em contato com a família da vítima.

*Com informações da repórter Luciana Leitch, da TV Vitória/Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.