
O prazo de validade do concurso público para servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo, homologado pelo Edital TJES 16/2023, foi prorrogado por mais dois anos, contados a partir do dia 22 de setembro de 2025.
A decisão, de iniciativa da Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), foi aprovada por unanimidade pelas desembargadoras e desembargadores do Tribunal Pleno durante sessão realizada na tarde da última quinta-feira (28/08).
- Siga o Folha Vitória no LinkedIn para ficar por dentro de oportunidades
A prorrogação atende à necessidade de aproveitamento de candidatas e candidatos aprovados no cadastro de reserva e à reposição contínua do quadro de pessoal da Justiça estadual.
O concurso TJES 16/2023 ofereceu inicialmente 128 vagas, distribuídas entre os cargos: analista judiciário – área judiciária, especialidade em Direito (85 vagas), oficial de justiça avaliador (20 vagas) e outras funções de nível superior em diferentes áreas de conhecimento.
O edital ainda reservou vagas para pessoas com deficiência, negras e indígenas, ampliando a diversidade no quadro de servidores.