
Máximas devem cair a partir de terça-feira (1º), mas chances de chuva devem ser maiores na quinta (3), segundo o Cepagri. Imagens de satélite mostram Sudeste do país nesta segunda-feira (30)
Labsat Unicamp/Reprodução
A região de Campinas (SP) deve registrar uma nova queda nas temperaturas nos próximos dias. O motivo é a influência de uma frente fria e da massa de ar polar que a acompanha, mas que deve ser mais tímida do que na semana passada, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri).
A expectativa de chuva é baixa, mas pode ocorrer, principalmente na quinta-feira (3). Os principais destaques são as máximas, que devem cair a partir de terça (1º), enquanto ventos moderados a fortes podem reforçar a sensação de frio ao longo do dia. À seguir, veja a previsão do tempo para os próximos dias.
📲 Siga o g1 Campinas no Instagram
🌤️ Segunda-feira (30): o dia amanheceu sob céu parcialmente nublado e com temperaturas em torno de 16ºC. O sol deve predominar e as temperaturas ficarão relativamente elevadas, com máximas chegando à casa dos 29ºC na condição “pré-frontal”.
🌦️ Terça-feira (1º): a frente fria passa pelo litoral e, na região, será notada pelo aumento na intensidade dos ventos e pela entrada de um ar ligeiramente mais frio. Podem ocorrer chuvas leves e isoladas a partir da tarde e as temperaturas devem variar de 15ºC a 23ºC.
⛅ Quarta-feira (2): o céu deve ficar parcialmente nublado a nublado, com ventos moderados a fortes ao longo do dia. As temperaturas devem ficar entre 13ºC e 22ºC.
🌧️ Quinta-feira (3): o cenário será parecido com o registrado na quarta, mas com maior possibilidade de chuva leve. As mínimas serão de 12ºC e as máximas não devem passar de 20ºC.
⛅ Sexta-feira (4): a nebulosidade diminui gradualmente e a amplitude térmica deverá aumentar. As mínimas, que deverão cair até o domingo, podem chegar aos 10°C, enquanto as máximas voltam a subir e devem atingir 25ºC.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.