
Uma mulher que frequentava a residência do idoso e frequentemente lhe pedia dinheiro também é suspeita de envolvimento no crime. Ela teria planejado o assalto, que resultou na morte da vítima. Prisões ocorreram em Parnaíba e na capital Teresina. Dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio de Altino Ferreira dos Santos, de 75 anos, foram presos nesta sexta-feira (4), na cidades de Parnaíba, onde o crime ocorreu em 2024, e Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Os suspeitos foram identificados como B.C.N.S., preso em Parnaíba, e P.H., detido em Teresina. Segundo o delegado Maikon Kaestner, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambos são investigados por participação direta no crime e foram alvos de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
De acordo com o delegado, uma mulher que frequentava a residência da vítima e frequentemente lhe pedia dinheiro também é suspeita de envolvimento no crime. Ela não teve o nome divulgado.
“Conforme apuração policial, a vítima passou a desconfiar que ela havia cometido furtos em sua casa, o que o levou a cortar a ajuda financeira. A mulher, usuária de drogas, teria então planejado o assalto como forma de obter dinheiro”, contou Maikon Kaestner.
“No dia [do crime], o senhor estava na porta de casa quando foi abordado pelos dois homens armados. Ao reagir, foi baleado e morreu no local”, completou o delegado.
O crime
Dois homens são presos em investigação que apura latrocínio de idoso no litoral do Piauí
Reprodução
Altino Ferreira dos Santos, de 75 anos, morreu em 3 de abril de 2024, dentro da residência em que morava no bairro Pindorama, em Parnaíba. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), ele atuava como agiota no município.
O idoso foi atingido com disparos de arma de fogo no queixo e no peito após reagir a um assalto.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube