
Noivos saem do óbvio e se casam em festa temática de super-heróis em Uberlândia
Véu, grinalda, ternos e vestidos fazem parte dos casamentos tradicionais, mas não foi o caso da cerimônia dos profissionais de educação física Janaína Oliveira e Gustavo Almeida. Ao contrário dos trajes tradicionais, o casal decidiu fazer algo diferente: uma festa repleta de super-heróis. O evento aconteceu no dia 12 de julho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Figuras icônicas do mundo geek, Batman, Os Incríveis, Power Rangers e diversos outros heróis deram uma passadinha para celebrar a união do casal.
Em meio a risadas, Janaína conta que ela e Gustavo já estão casados há 2 anos, mas que para a cerimônia e a festa queriam algo diferente e que unisse todos os convidados, de forma que os holofotes não ficassem somente neles.
“Ao contrário do que podem pensar, não somos fãs aficionados por super-heróis, gostamos dos filmes, é claro, mas não me considero geek. Por outro lado, queria que meu casamento fosse algo que unisse todo mundo numa mesma energia e foi isso que aconteceu”, afirmou Janaína.
Casal preparou uma apresentação aérea para a cerimônia
Reprodução/Arquivo Pessoal
No entanto, por ser uma ideia inusitada, o casal conta que nem todo mundo abraçou a ideia logo de cara. Teve gente que achou Janaína e Gustavo completamente malucos e até sugeriu que a festa ficaria brega ou infantil, mas o que aconteceu foi completamente o oposto.
“Todo o processo foi muito divertido, convidamos os padrinhos com um ano de antecedência para poder dar tempo de eles comprarem as fantasias, afinal, tem muita coisa que vem do exterior. Com o tempo, e com o convite temático, muita gente foi se animando, quando visitávamos nossos familiares eles mostravam as fantasias. Foi maravilhoso”, relembrou o casal.
Amigos do casal entraram na onda e também foram fantasiados
Reprodução/Arquivo pessoal
E, para o grande dia, teve apresentação, roupa personalizada do Sr. Incrível e Sra. Incrível, e tudo que tinham direito. Em um vídeo registrado pelos convidados, Janaína e Gustavo aparecem fazendo uma dança circense com tecidos. Segundo o casal, a preparação durou um ano e meio para o momento descrito por Janaína como um dos mais especiais da cerimônia. Veja acima.
Mas, como toda história de super-heróis, o casamento de Janaína e Gustavo teve o momento de tensão. O céu que antes estava limpo ficou completamente tomado por nuvens de chuva a ponto da noiva se questionar se a cerimônia seria arruinada por uma tempestade.
“Julho nunca chove e logo na minha vez iria chover? No fim das contas eram só os heróis descendo do céu para o casamento”, riu.
Cerimônia foi preparada com mais de 1 ano e meio de antecedência para que todos pudessem adquirir suas fantasias
Reprodução/Arquivo pessoal
Daí em diante foi só comemoração. A chuva não ousou desafiar os heróis que se uniram para retirar o buquê da noiva, que estava trancado em uma caixa de acrílico e que gerou uma disputa para ver qual seria o próximo super-herói a desencalhar.
“Eu diria para as pessoas que nem tudo o que existe na sociedade está certo. Por isso, precisamos buscar o que é certo para nós. A autenticidade é uma das coisas mais importantes que podemos cultivar. Quando você acredita na sua autenticidade, o universo se encarrega de fazer as coisas darem certo.”
Leia também:
Namorados se reencontram após 30 anos e retomam relação proibida na juventude
‘Amor supera até a distância’, diz casal que namorou por cartas e telefonemas durante 13 anos
De vizinhos a trisal maduro: mineiros descrevem o dia a dia da paixão nas redes sociais
📲 Siga o g1 Triângulo no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas