
Vídeo mostra turista inglês bebendo caipirinha antes de ser dopado e furtado no Rio
Um vídeo anexado ao inquérito policial da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), e obtido com exclusividade pelo g1, mostra o turista inglês Mihailo Petrovic, de 21 anos, bebendo uma caipirinha momentos antes de ser dopado e furtado na Praia de Ipanema, na madrugada do dia 8 de agosto.
As imagens, captadas no interior de um táxi que fez o trajeto entre a Fundição Progresso, na Lapa, e a orla da Zona Sul, foram cedidas pela própria vítima e se tornaram peça-chave na investigação.
Segundo o Ministério Público, Mihailo e seu amigo Diego Bravo, também de 21, conheceram as 3 mulheres durante um evento na Lapa. Após consumirem bebidas juntos, o grupo embarcou em um táxi rumo à Praia de Ipanema.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
No vídeo, Mihailo aparece aparentemente tranquilo, segurando uma caipirinha, enquanto conversa com as mulheres.
Imagens do turista inglês Mihailo Petrovic a caminho de Ipanema
Arquivo pessoal
LEIA TUDO SOBRE O CASO
Turistas britânicos denunciam golpe do ‘boa noite, Cinderela’ e prejuízo de R$ 14,6 mil
Mulher que largou estrangeiro dopado em Ipanema tem 20 passagens pela polícia
Britânico largado dopado em Ipanema ficou pelo menos 10 minutos desacordado na areia e foi salvo por entregador
‘Dois goles e não lembro de mais nada’: britânico conta como caiu em ‘boa noite, Cinderela’ no Rio
Quadrilha do ‘Boa Noite, Cinderela’ agia com o mesmo padrão em bares na Lapa e Pedra do Sal e fez vítimas de vários países, diz polícia
Mulheres suspeitas de dopar e roubar turistas britânicos em Ipanema são indiciadas pela polícia
MP denuncia e pede prisão preventiva de três mulheres por aplicar ‘Boa noite Cinderela’ em turistas britânicos no Rio
Polícia prende suspeita de cometer golpe ‘Boa Noite, Cinderela’ contra turistas ingleses no Rio; outras duas estão foragidas e são réus
Mulheres suspeitas de aplicar ‘Boa noite Cinderela’ em turistas britânicos no Rio viram rés
Minutos depois, já em Ipanema, ele ingeriu uma nova bebida oferecida por uma das suspeitas.
A partir daí, segundo relato da vítima, perdeu a consciência e só voltou a si horas depois, já na UPA de Copacabana. O celular de Mihailo foi furtado e, com ele, as suspeitas realizaram transações bancárias que somam R$ 15 mil.
Turista britânico é dopado e deixado nas areias da Praia de Ipanema
As imagens do táxi, somadas aos vídeos divulgados nas redes sociais por uma testemunha que presenciou o momento em que as mulheres embarcaram no veículo, ajudaram a polícia a identificar Amanda Couto Deloca, Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira como autoras do crime.
A defesa das acusadas contesta a validade das imagens, alegando que não comprovam a dopagem nem a autoria do furto. Já a Polícia Civil e o MP consideram o material como prova robusta, reforçada por depoimentos e reconhecimentos formais.
Nesta segunda-feira (18), a Justiça do RJ decretou a prisão preventiva das mulheres. Além disso, elas viraram rés. Uma delas foi presa nesta segunda.
“O modo de execução do crime demonstra a periculosidade das agentes e corrobora o entendimento da necessidade de segregação, consubstanciado na necessidade real da garantia da ordem pública”, escreveu o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, titular da 19ª Vara Criminal da Comarca da Capital, que tornou as mulheres rés.
Amanda Couto Deloca, Mayara Ketelyn Américo da Silva e Raiane Campos de Oliveira
Reprodução
Também nesta segunda, o Disque Denúncia divulgou um cartaz a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Mayara e de Rayane.
Quem tiver informações que ajudem na localização das duas suspeitas pode entrar em contato com o Disque Denúncia do Rio pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ