Morre ciclista de 70 anos que ficou prensado entre trem e grade do VLT no litoral de SP


Ciclista foi prensado em VLT em São Vicente, SP
Morreu, o ciclista de 70 anos prensado entre um trem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a grade de segurança, que afasta os pedestres na calçada da linha férrea de São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória no hospital.
O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (18) perto da Estação Nossa Senhora das Graças, entre a Rua Quintino Bocaiúva e a Avenida Marechal Deodoro. Imagens obtidas pela equipe de reportagem mostram o momento em que a população se mobilizou retirar a vítima do local (veja acima).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com uma costela fraturada e um quadro de pneumotórax — presença de ar entre as duas camadas da pleura, membrana que reveste os pulmões e o interior da parede torácica.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o homem foi encaminhado ao Hospital do Vicentino, onde recebeu todos os cuidados necessários. No entanto, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda durante a noite de segunda-feira (18).
Procurada pelo g1, a BR Mobilidade, responsável pelo serviço, não se manifestou sobre a morte até a publicação desta reportagem.
Ciclista morreu após ser prensado no VLT em São Vicente, SP
Reprodução
O acidente
A professora Bárbara de Araújo Scala Sousa passava de carro pelo local quando viu o idoso ficar prensado enquanto atravessava a avenida pelo trilho. “Não deu tempo e o VLT esmagou ele entre a barra azul da ciclovia e o VLT”, disse ela, que parou para auxiliar no resgate.
“Amassamos o ferro azul para descomprimir o tronco dele, que estava esmagado. Um rapaz apoiou a lateral do tronco dele para que ele não caísse. A respiração dele estava muito ofegante e ele de olhos fechados”, lembrou ela.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe retirou o idoso do local utilizando um desencarcerador [conjunto de ferramentas usadas para resgate em ferragens], e a serra-sabre [ferramenta elétrica de corte].
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.