Trânsito em Novo Horizonte: obras para novo binário na Serra são autorizadas

Foto: Divulgação/PMS

A Prefeitura da Serra, em parceria com o governo do Estado, assinou na sexta-feira (22) a ordem de serviço para as obras do binário de Novo Horizonte.

O investimento é de R$ 14,5 milhões e contempla uma série de intervenções. Estão previstos o recapeamento completo das ruas Papagaio e Gaivotas, além da recuperação de trechos das ruas Eurico Veríssimo, Castro Alves, Arara Azul, Quetzal, Pavão e da Avenida Carapebus.

O projeto também inclui a reorganização das vias em sentido único, medida que deve reduzir os riscos de acidentes e melhorar a circulação de veículos.

A principal via do bairro, a Avenida Brasil, passará por alterações de trânsito e vai receber nova sinalização horizontal e vertical.

A secretária de Obras, Izabela Roriz, destacou que as intervenções foram planejadas para atender diretamente às necessidades dos moradores.

Estamos promovendo recapeamento com material de alta durabilidade e a reorganização do tráfego com o binário. É uma entrega completa de infraestrutura que beneficia milhares de pessoas que vivem e transitam por Novo Horizonte. A parceria com o governo do Estado é fundamental para seguirmos investindo em qualidade de vida para os moradores da Serra.”

Izabela Roriz, secretária de Obras da Serra

Entenda como vai funcionar o binário

Foto: Divulgação/PMS
  • A Avenida Brasil terá sentido único da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (Trevo de acesso à portaria da ArcelorMittal) até a Rua Arara Azul, próximo aos Correios.
  • Nesse ponto, motoristas poderão seguir pela Rua Arara Azul até a Papagaio ou Gaivotas, que terão mão única no sentido Praias.
  • Já o trecho da Avenida Brasil entre a Rua Arara Azul e a Avenida Industrial passará a ter mão única no sentido Carapina. A circulação seguirá pela Rua Arara Azul, Castro Alves, Érico Veríssimo e Avenida Carapebus, retornando à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.