Donald Trump morreu? Entenda boatos sobre saúde do presidente dos EUA

A ausência de aparições públicas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o cancelamento oficial de todas as agendas pela Casa Branca provocaram uma onda de especulações sobre o estado de saúde do líder norte-americano.

Na internet, canais chegaram a circular a informação de que Donald Trump havia morrido. A informação não foi confirmada oficialmente.

Até o momento, não há nenhuma informação da Casa Branca, de aliados políticos ou da imprensa norte-americana que comprove problemas graves no quadro de saúde do presidente estadunidense.

Trump, de 79 anos, foi recentemente diagnosticado com insuficiência venosa crônica — condição em que as veias das pernas têm dificuldade de fazer o sangue retornar ao coração, causando inchaço, dor e alterações na pele.

O problema ganhou destaque nas últimas semanas, quando o presidente apareceu em público com a mão maquiada para disfarçar hematomas, o que aumentou as especulações sobre sua saúde.

A ausência de Trump em compromissos públicos desde terça-feira (27) e a falta de fotos ou vídeos recentes também contribuíram para a circulação dos rumores. O cancelamento completo das agendas oficiais foi atribuído apenas a “questões internas” pela Casa Branca, sem maiores explicações.

Nas redes, comparações começaram a surgir entre os hematomas de Trump e a aparência da Rainha Elizabeth II dias antes de sua morte, em 2022. Além disso, uma entrevista concedida pelo vice-presidente J.D. Vance ao jornal USA Today no dia 27 de agosto reforçou ainda mais a onda de boatos. Questionado se estava preparado para assumir a presidência em caso de uma “tragédia terrível”, Vance elogiou Trump como “ativo e enérgico”, mas reconheceu que “eventos imprevistos não podem ser descartados”.

Apesar disso, o vice reforçou sua confiança de que Trump cumprirá o restante do mandato. “Ele é a última pessoa a fazer ligações à noite e a primeira a acordar e ligar pela manhã. Sim, tragédias terríveis acontecem. Mas tenho confiança de que o presidente está em boa forma, vai cumprir o resto do mandato e fazer grandes coisas pelo povo americano”, afirmou.

Até o momento, portanto, não há qualquer evidência oficial que confirme a morte de Donald Trump. O que existe é um cenário de incerteza alimentado por sua ausência pública, o cancelamento das agendas oficiais e as especulações que ganharam força nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.