Gestantes contarão com serviços de saúde durante a Micareta de Feira 2025

Gestantes contarão com serviços de saúde durante a Micareta de Feira 2025
Foto: Valto Novaes – Arquivo

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Fundação Hospitalar, preparou uma ampla estrutura de apoio para atender às foliãs gestantes durante a Micareta 2025. O objetivo é reforçar a assistência em saúde durante os dias de festa, garantindo atendimento seguro e especializado às gestantes.

Os serviços estarão disponíveis a partir da próxima quinta-feira (1º), seguindo até o domingo (4 de maio), no Posto Avançado de Saúde instalado no circuito Maneca Ferreira, localizado no cruzamento da avenida Presidente Dutra com a avenida João Durval Carneiro.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a estrutura de atendimento vem sendo aprimorada a cada edição da festa. “Este ano, vamos oferecer suporte especializado para as gestantes que precisarem ser estabilizadas enquanto aguardam a remoção para o Hospital da Mulher”, explicou.

O atendimento no circuito contará com profissionais capacitados, incluindo obstetras, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O espaço terá leitos obstétricos totalmente equipados, oferecendo cuidados imediatos para qualquer eventualidade. Além disso, o Hospital da Mulher estará de plantão para atender as demandas mais complexas.

“Estaremos atentos às necessidades da população durante este período. As escalas estarão completas nas unidades de atendimento do município e na emergência do Hospital da Mulher. Nossas equipes estarão disponíveis para acolher as grávidas da cidade e também turistas, durante o feriado prolongado da Micareta”, destacou Gilberte Lucas.

Danilo Queiróz, diretor adjunto da Fundação Hospitalar e coordenador da sala de obstetrícia do posto avançado, ressaltou a importância da iniciativa, que vem se consolidando ano após ano.

“Essa é uma experiência positiva. Nós, profissionais da enfermagem obstétrica e neonatologia, nos preparamos para enfrentar vários desafios no circuito da festa, como situações adversas que podem interferir no tempo habitual do trabalho de parto, a exemplo do uso de álcool, som excessivo, estresse e riscos de empurrões em meio à aglomeração de pessoas”, afirmou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.