Mais de uma semana após desaparecimento, paradeiro de cadela ainda é mistério

Cachorra desaparecida em Vitória (Foto: arquivo pessoal)
Cachorra desaparecida em Vitória (Foto: arquivo pessoal)

Mais de uma semana após fugir de um pet hotel, no bairro Jabour, em Vitória, o paradeiro da cadelinha Marshall, de 9 anos, ainda é um mistério para a tutora, a empresária Francine Santos.

LEIA TAMBÉM:

>> Quem abandonar animais nas ruas pode ter CNH suspensa; entenda

>> Você viu a Naya? Bulldog francês some em Vila Velha e tutora pede ajuda

O hotel onde a cadela estava ofereceu uma recompensa de R$ 3 mil para quem localizar Marshall, mas até o momento, segundo a tutora, ninguém da família recebeu qualquer tipo de pista.

São nove dias de muitas incertezas e nenhum contato. Logo depois que o hotel me comunicou o desaparecimento da Marshall, eles já publicaram este cartaz oferecendo a recompensa, disse.

Fuga aconteceu no feriado

Segundo Francine, o proprietário do hotel entrou em contato com ela por volta de 15h do feriado de 21 de abril, para avisar que a cadela havia desaparecido há cerca de quatro horas.

Inicialmente, o dono do hotel afirmou que Marshall teria escalado o portão de entrada após rasgar uma proteção de PVC. Porém, a versão mudou. “Ele disse que ela estava dentro da casa, junto com outros cachorros pequenos, e que enquanto ele foi ao banheiro, ela desapareceu da sala. Depois, contou que ela pode ter pulado uma janela e cavado uma parte podre da madeira da porta para escapar“, relatou a tutora.

Após a fuga, testemunhas teriam informado que viram Marshall em diferentes pontos do bairro, próximos a um posto de saúde, uma empresa de gás e ao supermercado Extrabom. Desde então, Francine e sua família estão em busca da cadelinha, espalhando cartazes, mobilizando redes sociais e visitando os locais apontados nas supostas aparições.

A tutora lamenta a falta de imagens que possam ajudar na localização. O pet hotel não possui câmeras de videomonitoramento — apenas equipamentos que tiram fotos — e, segundo ela, as tentativas de conseguir registros de comércios e residências próximas também não tiveram sucesso.

O desaparecimento foi registrado em boletim de ocorrência na terça-feira (22). A tutora disse que gente espera que com a investigação, a polícia consiga acessar câmeras da prefeitura ou de casas, para tentar achar a cadelinha.

Ela também desabafou sobre como os filhos estão sofrendo com o desaparecimento da cachorra:

Tenho dois filhos, um de 3 e outro de 13 anos, que estão muito tristes. Eu e meu marido somos autônomos e deixamos de trabalhar essa semana toda para procurar por ela, lamentou.

O dono do pet hotel, Maik de Souza Borges, foi procurado pela reportagem, mas não respondeu até a publicação desta matéria. No entanto, o estabelecimento está divulgando em seu perfil no Instagram uma recompensa de R$ 3 mil para quem encontrar a cadelinha Marshall.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Marshall pode entrar em contato pelos telefones (27) 99887-0707 ou (27) 99906-4147 (Francine – tutora).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.