
Na noite desta quarta-feira (30), a Praça Padre Ovídio (próximo à Igreja Matriz), no centro de Feira de Santana, foi palco da pré-abertura da Micareta 2025 com o show da banda BaianaSystem. A apresentação atraiu uma multidão e marcou o início dos festejos com um repertório voltado à valorização da cultura local.

O show foi marcado por uma forte conexão com o público, que cantou em coro, pulou e respondeu com entusiasmo a cada batida e verso. A energia era visível em cada canto da praça, tomada por uma multidão que acompanhava atenta o ritmo característico da banda. A interação entre o vocalista Russo Passapusso e os fãs ampliou ainda mais a vibração do momento, transformando o espaço em um grande encontro coletivo. O público reagia a cada música como se fizesse parte do espetáculo, em uma celebração pulsante da cultura e da música baiana. Foi sensacional. O Acorda Cidade realizou lives durante a apresentação.
O sulamericano de Feira de Santana apresentou sucessos que consolidaram a trajetória nacional da banda, incluindo a música que chegaram à trilha sonora de novela da Rede Globo. O público acompanhou com entusiasmo, cantando e dançando ao longo da apresentação.

O show fez parte do projeto “Nossa Cultura em Primeiro Lugar” e contou com participações especiais de Lazzo Matumbi e do reggaeman feirense Dionorina, que soma mais de 50 anos de carreira. Antes da apresentação principal, Russo participou do show de Rachel Reis, interpretando ao lado da artista a canção “Alvoroço”.
Ver essa foto no Instagram
Nossa cultura em primeiro lugar
A apresentação marca o início de um novo ciclo da BaianaSystem, com a retomada do show “Nossa Cultura em Primeiro Lugar”, que será levado a outras cidades como forma de exaltar a cultura dos locais por onde passa. A proposta faz parte da conexão com o novo álbum da banda, “O Mundo Dá Voltas”, que também será apresentado no espetáculo “Lundu Rock Show”.
Este novo espetáculo será levado para turnês internacionais, com apresentações já confirmadas na Austrália, em junho, e na Europa, em setembro. A estreia do ciclo em Feira de Santana representa, segundo a banda, uma vontade antiga de se conectar com a cultura local em um evento de grande expressão popular.
Ver essa foto no Instagram
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.