
Quem é do Recife sabe: o jeito de falar da cidade vai além do sotaque – é quase uma declaração de amor ao lugar e às pessoas. Expressões como “meu véi”, “ur menino” e “pirraiada” formam um vocabulário afetivo e código de pertencimento que atravessa gerações. Essa conexão entre linguagem e identidade é o ponto de partida da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para convidar os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda a projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.
para o de 15”.
Em campanha criada pela Ampla, Prefeitura de Recife incentiva doações do Imposto de Renda aos fundos sociais da cidade – “Com o conceito ‘Declare seu Bairrismo’, a comunicação transforma o orgulho de ser recifense em um gesto de solidariedade, mostrando que valorizar suas raízes também pode ajudar a fortalecer o futuro da sua terra. Para dar leveza ao assunto, o filme da campanha é protagonizado por um leãozinho – uma criança caracterizada como “mascote do leão do imposto de renda – que sai pelas ruas conversando com pessoas de diferentes perfis”, explica Lenivaldo Leni, head de Criação da Ampla.
para o de 30”
No filme, o personagem pergunta se as pessoas sabem para onde vai o imposto – Segundo ele, a campanha foi cuidadosamente planejada para causar surpresa e gerar identificação no público. A escolha de colocar uma criança como “porta-voz” de um tema considerado complexo, como o imposto de renda, foi para gerar esse impacto positivo. “A ideia era justamente romper com o óbvio e provocar um olhar diferente sobre o assunto, despertando curiosidade e empatia.” No filme, o personagem pergunta se as pessoas sabem para onde vai o imposto e o que acham de destinar parte do valor para apoiar causas sociais na própria cidade. O vídeo intercala as reações do público com um passo a passo explicativo sobre como doar. Além de filme, a campanha conta com spot de rádio, peças para redes sociais e materiais impressos.

Contribuição – Ao fazer a declaração, pode-se destinar até 6% do imposto devido – sendo 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo da Pessoa Idosa. Os valores são definidos automaticamente na declaração e repassados a instituições cadastradas prestadoras de assistência direta à população.
para assistir ao filme de 60”
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Prefeitura de Recife
Campanha: Doação Imposto de Renda 2025
CCO: Manuel Cavalcanti
Head de Criação: Lenivaldo Leni, Ana Victória Borges e Thiago Pitt.
Criação: Ana Victória Borges, Lenivaldo Leni, Betinho Montenegro e Alcides Bandeira.
Mídia: Débora Beltrão, Bárbara Sales, Bruno Cabral, Fernanda Reis e Felipe Silva.
Produção: Priscila Ribeiro, Mônica Santos e Marilia Gouveia
Diretora de Atendimento: Juliana Queiroz
Coordenação de Atendimento: Amanda Cardoso
Captação de imagens: Jenipapo Produções
Aprovação: Danielle Lima, Ana Braga, Igor Gazatti e Flávia Lemos

VENDE-C comemora a marca de mais de 300 empresas atendidas – O VENDE-C, maior escola de vendas do Brasil, comemora a incrível marca de mais de 300 empresas parceiras, dentre elas marcas de renome, como Claro, Mercado Pago, Ifood, BMW. A empresa oferece treinamentos personalizados que capacitam equipes a prospectar, negociar com mais eficiência, refletindo em um aumento de vendas. Na foto, Caio Carneiro e Flávio Augusto, lideres do VENDE-C. Foto do Pedro Flausino

Portocel fortalece conexões estratégicas na Intermodal South America 2025 – A participação da Portocel na Intermodal South America 2025, realizada na semana passada em São Paulo, marcou um importante passo estratégico para a companhia. Pela primeira vez, o terminal portuário capixaba – que também opera no porto de Santos (SP) – contornou com um estande próprio no maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

Durante os três dias de evento – as equipes da Portocel ampliaram conexões com clientes, parceiros e profissionais do setor, além de fortalecer sua presença institucional junto a outros players do mercado. A feira foi uma vitrine para apresentar os diferenciais que fazem da empresa uma referência em soluções logísticas portuárias, com foco em inovação, eficiência operacional e sustentabilidade.

Posicionar a marca em um ambiente altamente qualificado. – Valéria Becalli Provete, gerente de Estratégia, Gestão e Novos Negócios da Portocel, ressalta que estar na Intermodal representa uma oportunidade valiosa para posicionar a marca em um ambiente altamente qualificado. “O evento evidencia a força e a diversidade da logística brasileira – um ecossistema do qual temos orgulho de fazer parte, contribuindo com inovação, eficiência e competitividade para o Brasil e o mundo”, destaca a executiva.

Inovação capixaba no pódio nacional – O Senac Espírito Santo conquistou o 3º lugar na categoria Inova do Programa de Reconhecimento do Departamento Nacional do Senac, com o programa Inspira+ Senac, que tem como foco promover a inovação por meio do capital humano. A premiação foi entregue na noite de terça-feira (15), em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, com a presença dos representantes de todos os Departamentos Regionais da instituição no país. Representaram o Espírito Santo no evento o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, e o vice-presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, José Carlos Bergamin. Eles receberam o troféu da premiação em nome da equipe capixaba, que vem se destacando nacionalmente com projetos voltados à educação profissional transformadora.

Programa estruturado em três eixos – Inspira+ Tec (inclusão digital), Inspira+ Respira (bem-estar) e Inspira+ Conexão (colaboração entre áreas), o programa busca ampliar o impacto social e educacional do Senac-ES, conectando criatividade, tecnologia e protagonismo coletivo. O Senac-ES também foi finalista na categoria Legado, com o projeto Ao som das flores, que promove a qualificação de pessoas surdas para a ocupação de florista. Uma iniciativa reconhecida por seu papel na promoção da acessibilidade e da empregabilidade com inclusão.

Sicredi Serrana faz encontro inédito de colaboradores no Sul – A Sicredi Serrana realizou um marco em sua trajetória: pela primeira vez, uma cooperativa reuniu todos os mais de 900 colaboradores do Espírito Santo e do Rio Grande do Sul para um workshop, que aconteceu no último dia 26 de abril, no Sul do País. O evento foi liderado pelos membros da presidência e diretoria da Sicredi Serrana, e marcou o início das comemorações de 40 anos da cooperativa. Segundo o diretor executivo Fabrício Cambruzzi, o encontro foi uma oportunidade para reescrever a carta de interesses da cooperativa, um compromisso firmado para os próximos cinco anos; fortalecer uma cultura cooperativista; e fortalecer os laços entre os tempos. “Na Sicredi Serrana, somos movidos pela vontade de fazer o bem, juntos, e pelo compromisso de construir um futuro ainda mais próspero”, afirmou.

Melhor empresa para trabalhar – Provando que se preocupa e cuida dos colaboradores, o Sicredi foi eleito a melhor empresa para trabalhar no Brasil, na categoria Empresas Gigantes, no ranking do Great Place To Work®️ (GPTW) 2024. Além disso, conquistou o Destaque em Saúde Emocional, figurando em uma lista composta por 10 empresas com ótimos índices relacionados à saúde e bem-estar.

VII Mostra Sesc de Cinema exibirá 30 filmes capixabas no Sesc Glória – O Sesc Glória vai receber a VII Mostra Sesc de Cinema, com o melhor do cinema independente brasileiro, de 7 de maio a 28 de junho. Ao todo, serão 58 filmes em cartaz, sendo 30 produções capixabas. A VII Mostra Sesc de Cinema é uma oportunidade única para os amantes da arte sétima apreciarem produções que refletem a riqueza e a diversidade cultural do Brasil. As produções estão divididas em três categorias: 30 filmes capixabas, 19 filmes do panorama nacional e 9 filmes infantojuvenis. Os ingressos são gratuitos, retirar pelo Let’s ou na bilheteria do Sesc Glória. Mais informações: https://lets.events/organizer/sescgloria

Australian Gold escolhe Copacabana para ação de conscientização no Dia Mundial do Sol – Para reforçar seu compromisso com o cuidado da pele e promover uma exposição solar mais consciente, a Australian Gold promove uma ativação especial na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 01 e 04 de maio, durante o feriado prolongado. A ação acontece na Rua Siqueira Campos, 107, em frente à Drogaria Venâncio — uma das vias de maior movimento em Copacabana, especialmente em períodos de grande fluxo turístico. A proposta da marca é celebrar o Dia Mundial do Sol, em 03 de maio, e aproveitar o alto tráfego da região para conscientizar a população sobre a importância do uso diário do protetor solar, oferecendo uma experiência sensorial, educativa e divertida. A ativação conta com dois pilares principais: o Skin Test, com câmera UV, e o Sun Gift, totem com distribuição de produtos exclusivos para quem adquirir da marca.
A marca promove experiência imersiva que permite aos participantes visualizar os efeitos da radiação solar na pele – Para a Australian Gold, é fundamental estar presente onde nosso público está. Sabemos que no dia 03 de maio, o Dia Mundial do Sol, a cidade do Rio de Janeiro será movimentada, especialmente na região de Copacabana, que receberá um show de alta repercussão. É uma oportunidade única de levar nossa mensagem de conscientização e apresentar nosso portfólio de alta proteção solar”, explica Akemi Shigeto Gouvêa, Gerente Sênior de Marketing Regional do Grupo Boticário. Durante a ativação, o público poderá participar gratuitamente do Skin Test, uma experiência interativa que utiliza a câmera UV para revelar os danos invisíveis causados pelo sol na pele. Após aplicar o protetor solar da marca em uma área do corpo, os participantes visualizam ao vivo, na tela, a barreira de proteção formada pelo produto — e recebe, ao final, um cupom de desconto exclusivo. Já quem adquirir qualquer item da linha de proteção solar da Australian Gold poderá participar do Sun Gift, um totem que libera uma bola amarela surpresa com brindes exclusivos como mochilas, viseiras, squeezes, capas de celular ou guarda-sóis, mediante apresentação do cupom fiscal. Além do ponto fixo, promotores circularão pela orla de Copacabana com distribuição de amostras grátis, estimulando a experimentação e convidando o público a visitar a ativação. A ação também contará com uma estratégia de geolocalização para disparo de conteúdos digitais redirecionando as pessoas para a loja parceira onde a campanha estará ativa.

Grande Prêmio da Stock Car 2025 estreia temporada com novo carro que tem aço sustentável da ArcelorMittal – A ArcelorMittal assume o naming rights da etapa de abertura da Stock Car Pro Series, fortalecendo sua parceria com a principal categoria do automobilismo brasileiro. Neste 4 de maio (domingo), será realizado o Grande Prêmio ArcelorMittal Interlagos, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Considerada a mais importante do campeonato, a corrida será marcada pela estreia histórica do novo aço oficial nos carros da Stock Car, produzido pela ArcelorMittal, um feito inédito em 45 anos de história da categoria. O DP980R, aço exclusivo de alta resistência desenvolvido pela maior produtora de aço no Brasil, foi aplicado nos novos modelos SUV, que substituem os sedãs utilizados desde a criação da categoria. Além do patrocínio à categoria, a ArcelorMittal participou ativamente do desenvolvimento dos novos chassis, com uma solução em aço presente na safety cage (estrutura de segurança que protege o piloto). Mais de 30 carros da categoria passam a utilizar o material, embarcado com essa tecnologia que deve impulsionar novas soluções de mobilidade.
Quebra de paradigmas – A participação ativa da ArcelorMittal no desenvolvimento dos novos carros da Stock Car representa uma quebra de paradigmas no esporte a motor. Pela primeira vez, uma produtora de aço se envolve diretamente na engenharia e concepção dos veículos da categoria. A iniciativa, alinhada aos valores da empresa — segurança, sustentabilidade, qualidade e liderança —, reflete uma tendência global de buscar soluções inovadoras para tornar o automobilismo mais seguro e eficiente. “A estreia do novo aço oficial da Stock Car, produzido pela ArcelorMittal, é fruto de um trabalho de várias equipes, em diversos setores. Mais do que um marco para o automobilismo e para a indústria do aço, é a prova concreta de que, quando pessoas têm valores e visão de futuro alinhados, grandes mudanças positivas podem acontecer. Temos muito orgulho da contribuição que demos para colocar na pista um carro que combina alta resistência, leveza e, principalmente, segurança. Estamos no caminho certo de um futuro mais sustentável para a mobilidade”, destaca Alexandre Kalil, vice-presidente Comercial da ArcelorMittal.

Rennova estreia campanha “O Tempo que Rennova” com apoio do design visual de Hans Donner – A Rennova, referência em produtos estéticos injetáveis para o rosto e o corpo, apresenta ao mercado sua nova campanha institucional intitulada “O Tempo que Rennova”. Com o objetivo de convidar os consumidores a repensarem a passagem do tempo de forma positiva e contemplativa, a marca conta com a participação de seus embaixadores oficiais, além da participação especial do designer icônico Hans Donner. A campanha busca provocar o público a reflexão sobre como o tempo que nos oferece diversas experiências incríveis não precisa ser o mesmo que envelhece, mas sim que, por meio do portfólio de produtos da marca, todos podem escolher levar somente o melhor que o tempo traz. Deborah Secco, Mari Maria, Ana Paula Siebert, Vanessa Lopes, Raissa Santana e Celina Locks estrelam campanha em suas redes sociais.

Marca convida o público a ressignificar a passagem do tempo – “Queremos convidar os brasileiros a refletirem, mostrando que a passagem do tempo não deve ser vista de forma negativa, mas pelo contrário, como uma aliada no processo de autoestima e autoconfiança de cada um. Incentivamos que todos tenham o poder de escolher estar sempre na sua melhor versão independente do tempo, para isso, nosso portfólio de produtos baseado em ciência e tecnologia apoia essa missão”, destaca o CEO da Rennova e da Nutriex, Leonardo Rezende. Hans Donner, reconhecido por sua trajetória marcante na identidade visual da TV Globo, trouxe sua assinatura inconfundível para o monograma presente na campanha. Redesenhando o “R” da Rennova como um símbolo das fases do tempo: passado, presente e futuro – um tempo que transforma, mas que também valoriza as experiências vividas.

Tempo que Rennova – “A ideia foi criar um universo visual que celebrasse a beleza de cada fase da vida, estimulando o público a se orgulhar de cada uma delas, mas reforçando a consciência de um presente bem vívido”, explica Donner. Com o mote “Leve só o melhor do tempo, leve o tempo que Rennova”, a campanha “Tempo que Rennova” terá início em abril, com veiculação nacional nos formatos online por meio dos canais digitais da marca YouTube, Instagram e TikTok. Além disso, a comunicação estará presente nas principais ativações da marca.
Vídeo
Ficha Técnica
Anunciante: Rennova
Título: O Tempo que Renova
Anunciante do Squad: Deborah Secco, Mari Maria, Ana Paula Siebert, Vanessa Lopes e Raissa Santana
Produto: Portfólio oficial Rennova
Produção: Rennova
Direção Criativa Rennova: Renata Koyama e Paula Cunha Gudin
Aprovação do Anunciante: Renata Koyama

LuckBet estreia comercial com Caio Castro no Sportv e no Globoplay – Referência entre as principais empresas de apostas esportivas e jogos online, a LuckBet tem expandido sua presença em território nacional por meio de seus embaixadores. E a mais recente novidade da marca é um comercial estrelado por Caio Castro – ator, piloto e principal rosto da companhia desde dezembro. O conteúdo será exibido no Sportv e no Globoplay. A peça com o ator, que tem mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, já está sendo veiculada no sistema de streaming do Grupo Globo e também passará a integrar a programação do Sportv a partir desta quinta-feira, dia 1º . No comercial, Caio Castro conduz um “diálogo” bem humorado com ele mesmo em uma espécie de talk show, mas onde só uma versão dele tem a palavra, no caso, o entrevistador. Ao longo do vídeo são apresentados diversos pontos positivos sobre a LuckBet.
Vídeo bem humorado conta duas versões do ator em “diálogo” sobre a empresa – “O Caio Castro consegue comunicar com muita naturalidade as mensagens que queremos passar, sempre com foco em diversão e entretenimento, sem deixar a responsabilidade de lado. Este novo comercial é rápido, objetivo, engloba todos esses aspectos já citados e tem a cara da empresa”, destaca Ivan Dutra, CEO da LuckBet. Única representante do Mato Grosso na lista oficial divulgada pelo Ministério da Fazenda, a LuckBet conta com uma série de benefícios que são envolvidos durante o vídeo, como saque ilimitado, suporte humanizado 24h por dia e cashback semanalmente. Outro grande diferencial da casa de apostas envolve seu estilo de linguagem. Voltada para uma comunicação mais informal e extrovertida, a LuckBet busca se conectar de forma mais autêntica com seus usuários, usando gírias e expressões comuns do universo jovem.
Link do vídeo:

Curitiba lança série inédita Desembarque, que mistura realidade e ficção para mostrar o que Curitiba tem de melhor – Curitiba é a grande protagonista da nova série Desembarque, uma produção original realizada em parceria entre o Curitiba Convention e o IHC Studio, que une humor leve, cultura e turismo em um formato inovador de docuficção. A série conta com o patrocínio do Jockey Plaza Shopping, UP Experience, Serra Verde Express, Adega Prudente, Hard Rock Cafe Curitiba, Outdoormídia, Viaje Paraná, Instituto Municipal de Turismo (IMT) e outros parceiros estratégicos. Com estreia prevista para este ano, sob direção do cineasta Lucas Estevan Soares, Desembarque propõe uma imersão cinematográfica que valoriza o potencial turístico e cultural de cada destino. A série percorre locais escolhidos a dedo, revelando o que cada cidade tem de melhor — sempre com leveza, sensibilidade e uma boa dose de bom humor.

Desembarque foi criada para posicionar Curitiba como um dos principais destinos turísticos do país – “Estamos no início da produção e, com as cotas maiores já fechadas, seguimos em busca de parceiros para as cotas menores — uma oportunidade de contribuir com este material inédito que expressa nosso amor por Curitiba e que, em cada episódio, trará um novo olhar sobre a cidade, pensado para valorizá-la e divulgá-la de diferentes formas”, explica a Presidente do Curitiba Convention, Gislaine Queiroz. Desembarque foi criada para posicionar Curitiba como um dos principais destinos turísticos do país, valorizando sua diversidade cultural, gastronômica, histórica e natural. Ao longo de 12 episódios curtos, com duração entre 7 e 15 minutos, o público acompanha roteiros reais por diferentes pontos da cidade — guiados com leveza e um olhar de descoberta. Cada episódio é narrado por um influenciador convidado, que conduz o público por experiências turísticas através de entrevistas ficcionais que simulam pacotes personalizados.

O elenco da temporada traz uma mistura vibrante de talentos – teremos a participação especial do grupo Tesão Piá — com Cadu Scheffer, Jéssica Medeiros e Fagner Zadra, interpretando versões ficcionais de si mesmos como fundadores de uma agência de turismo — além de estrelas convidadas, como o ator Márcio Kieling, e diversos influenciadores e personagens reais da cidade, que serão revelados ao longo da série. A proposta mistura cenas encenadas com interações espontâneas em locações reais, resultando em uma narrativa leve, envolvente e verdadeira sobre tudo que Curitiba tem de melhor para oferecer ao turista brasileiro e internacional. “Queremos mostrar que Curitiba é mais do que clichês: é uma cidade viva, afetiva e cheia de surpresas. É um convite para ver e sentir a cidade com outros olhos”, afirma o diretor Lucas Estevan Soares. Marcas interessadas em fazer parte do projeto devem entrar em contato com o Curitiba Convention pelo e-mail [email protected] ou com o IHC Studio pelo e-mail [email protected].
Filme
Ficha técnica
Título: Desembarque
Formato: Série docuficcional / 12 episódios / 7 a 15 minutos cada
Direção e Criação: Lucas Estevan Soares
Produção: IHC Studio
Co-produção: Curitiba Convention & Visitors Bureau
Patrocínio: Jockey Plaza Shopping, UP Experience, Serra Verde Express, Adega Prudente, Hard Rock Cafe Curitiba, Outdoormídia, Viaje Paraná, Instituto Municipal de Turismo (IMT) e outros parceiros estratégicos.
Elenco: Grupo Tesão Piá (Cadu Scheffer, Jéssica Medeiros e Fagner Zadra)
Locações: Curitiba – PR (com projeção de expansão para todo o Brasil)
Gênero: Turismo, documentário, cultura, comédia leve