
Dois jogos, duas vitórias, 11 gols marcados e nenhum gol sofrido. O Porto Vitória reassumiu a liderança da Copa Espírito Santo ao golear o Vilavelhense por 5 a 0, no estádio Marcos Campagnaro, em Ibiraçu, na tarde desta quarta-feira (30).
O jogo encerrou a segunda rodada da competição e recolocou o Verdão na primeira colocação, com os mesmos seis pontos do Vitória, porém, em vantagem no saldo de gols (11 contra três).
Leia também:
Confira a tabela atualizada da Copa Espírito Santo
Golaço dos Crias: veja os gols marcados pelos craques do futebol de base do ES
Máquina de gols
Com apenas 15 minutos de jogo, o Porto Vitória já vencia por 2 a 0. Aos sete minutos, o zagueiro Nascimento, de cabeça, abriu o placar.
Aos 13, o lateral Alex, do Vila, foi expulso e facilitou a vida do Porto, que fez 2 a 0 com Thainler, também de cabeça. O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo, com Zé, aos 41.
No segundo tempo, a vitória virou goleada. O zagueiro Nascimento apareceu de novo na área do Vila e, de cabeça, aumentou o placar para 4 a 0. E Zé, aos 38, fechou a goleada em 5 a 0 para o Porto Vitória.
Clássico capixaba na Série D
O próximo jogo do Porto Vitória é pela Série D do Brasileiro. No sábado (3), o time faz o clássico capixaba do Grupo A6 , contra o Rio Branco, às 15h30, no Sumaré.
Já pela Copa Espírito Santo, o Verdão joga na quarta-feira (7), contra o Real Noroeste, às 19 horas, em Águia Branca. O Vilavelhense, por sua vez, joga no domingo (4) contra o Sport-ES, às 10 horas, no Gil Bernardes, em Vila Velha.