
Cerca de 350 mil pessoas passaram pelos Portais de Abordagem no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana 2025. A contagem do público foi encerrada na madrugada desta sexta-feira (2). Analíticos do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) contabilizam os foliões. As repetições são descartadas pela tecnologia.

O indicativo de público auxilia no emprego das equipes policiais e de bombeiros ao longo de todo o evento. A contagem é feira por meio da Solução de Contagem de Público da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Mais de 400 câmeras e 7 mil integrantes das Forças da Segurança são empregados na maior Micareta Brasil.
Sem crimes graves

De acordo com a SSP, nenhum crime grave contra a vida foi computado na primeira noite da tradicional Micareta de Feira de Santana.
Nesta quinta, as forças policiais não computaram homicídio, tentativa ou lesão corporal grave. A festa também teve reduções nos crimes contra o patrimônio, sendo redução de 100% nos casos de roubo e de 83% nos furtos. Um homem foi autuado em flagrante por furto.
As câmeras inteligentes da SSP também flagraram seus pessoas com mandados de prisão através do Sistema de Reconhecimento Facial, que computou a presença de cerca de 350 mil foliões na avenida.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.