
A polícia prendeu, nesta terça-feira (6), o segundo envolvido na morte do adolescente Thaylon Jesus Coutinho, de 16 anos, ocorrido no dia 26 de abril deste ano. Ele foi morto após ser atraído para uma emboscada.
Morador do bairro Alto do Papagaio, Thaylon foi atraído até o bairro Rua Nova com a justificativa de realizar uma troca de dois aparelhos celulares. O responsável por atrair a vítima até o local foi um adolescente de 17 anos, amigo dele. No entanto, a suposta negociação era, na verdade uma armadilha.
Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, Thaylon pegou um mototáxi e, ao chegar, foi surpreendido por três homens. Ele foi sequestrado e levado em um carro para outro bairro. O corpo foi encontrado dois dias depois em uma área de mata às margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo à subestação da Embasa, no conjunto Feira IX.
Os familiares de Thaylon chegaram a informar a polícia sobre o desaparecimento do jovem. Após o corpo ser encontrado, a Delegacia de Homicídios iniciou a investigação e identificou rapidamente os três suspeitos de envolvimento.

O primeiro foi preso na quinta-feira (1ª), o segundo nesta terça (6) e o terceiro, o adolescente amigo da vítima, encontra-se foragido. A polícia ainda não divulgou qual foi a motivação do crime.
“Demos uma resposta rápida. Nós conseguimos de forma célere também a declaração da prisão preventiva, e eles foram presos. Isso trouxe um pouco de tranquilidade, porque havia ameaça contra familiares ou pessoas ligadas à vítima. Mas, com a identificação dos autores e a prisão deles, essa ameaça não se concretizou”, informou o delegado Gustavo Coutinho ao Acorda Cidade.
Ao ser ouvido na delegacia, o segundo preso informou que o veículo utilizado, o Ônix prata, pertence ao pai dele. “Ele confessou que dirigiu o veículo, que levou o menor nesse veículo, que o levou até outro bairro, mas alega que, de lá, os outros dois indivíduos levaram a vítima para ser executada. Ele falou que não participou da execução, mas que confessa que realmente levou a vítima até o local”, afirmou o delegado.
Gustavo Coutinho informou também que o mototaxista que levou a vítima até o bairro Rua Nova também foi ouvido.
“Nós ouvimos o mototaxista que levou a vítima até o local para trocar o celular. Ele alega que esse indivíduo que estava conduzindo o Ônix deu uma coronhada nele para tentar roubar a moto, inclusive, a moto foi roubada também e posteriormente foi encontrada”, disse.
Agora a polícia segue em busca do terceiro envolvido. Quem tiver informações pode entrar em contato com a polícia de forma anônima, ligando para 181.
Leia também:
Adolescente atraído para emboscada e executado: polícia elucida crime e prende envolvido
Adolescente encontrado morto em Feira de Santana teria ido vender um celular no bairro Rua Nova
Corpo de adolescente de 16 anos é encontrado em área de mata em Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.