MedSênior conclui investimentos de R$ 35 milhões e inaugura nova unidade em Vitória

Imagem da nova unidade da MedSênior em Vitória
Divulgação

A MedSênior acaba de concluir investimentos na ordem de R$ 35 milhões com a inauguração de uma unidade em Vitória. Localizada em um ponto estratégico, na esquina das avenidas Marechal Campos e Vitória, a nova estrutura é moderna e reforça o plano de expansão da operadora, que este ano comemora 15 anos de atuação exclusiva no atendimento a pessoas com 49 anos ou mais.

Instalada em um prédio histórico totalmente revitalizado e equipado com tecnologia de ponta, com mais de 7 mil metros quadrados de área construída, a unidade tem uma estrutura projetada para integrar diversos serviços em um só lugar, com foco no Bem Envelhecer. A proposta é oferecer atendimento eficiente e humanizado, centralizando especialidades, exames, procedimentos e cuidados preventivos.

Segundo Maely Coelho, presidente da MedSênior, “vai ser uma unidade modelo para o futuro da MedSênior, considerando integração de serviços e volume de atendimento”. Entre os serviços oferecidos no novo espaço estão consultas médicas, medicina de família, geriatria, especialistas, oncologia, oftalmologia com cirurgias e exames, ⁠atendimento de enfermagem e nutrição, ⁠oficinas de saúde, ⁠cirurgias gerais de pequeno e médio porte, ⁠quimioterapia e ⁠infusões.

A partir de sua inauguração, a unidade MedSênior da Marechal Campos poderá receber mais de 450 beneficiários diariamente, em seus 42 consultórios médicos distribuídos em cinco pavimentos. Além disso, há capacidade para mais de 12 mil atendimentos mensais, sendo que apenas em oftalmologia há capacidade para realização de 3.400 procedimentos por mês.

“O novo espaço vai operar como um hospital-dia, com duas salas de cirurgia, dez leitos dedicados à recuperação pós-cirúrgica e quatro quartos com acomodação completa. A unidade também centraliza uma série de serviços antes oferecidos em outros endereços da Grande Vitória. O investimento vai proporcionar mais comodidade aos nossos beneficiários que, em uma única unidade, vão encontrar vários serviços da MedSênior, tudo de forma integrada com foco em promover o Bem Envelhecer”, afirma Priscila Valentim, vice-presidente operacional da operadora.

Entre os serviços que passam a funcionar exclusivamente no novo espaço estão a unidade de oncologia e o Centro de Terapia da Dor, que ficavam na Praia do Canto. No novo endereço, os dois serviços dispõem de mais estrutura e capacidade de atendimento. Só a oncologia, por exemplo, serão cerca de 3.600 atendimentos por mês. Já no Centro de Terapia da Dor, a capacidade é para realização de mais de 5 mil atendimentos mensais.

Outra novidade é a primeira unidade do Núcleo de Autonomia e Independência (NAI), em Vitória. Como parte do programa Bem Envelhecer, o NAI conta com um ônibus que simula a vida real e serve como um treinamento funcional para o paciente. No Espírito Santo, a outra sala do NAI fica na Unidade da MedSênior na Jerônimo Monteiro.

Expansão com inovação

Hoje, só no Espírito Santo, onde nasceu a operadora, são nove unidades próprias, incluindo o primeiro hospital geriátrico privado do Espírito Santo. A nova unidade é a 10ª em terras capixabas. A operadora já conta com 43 unidades próprias em oito estados, incluindo o Distrito Federal, e mais de 215 mil beneficiários.

A estrutura robusta garante um acompanhamento contínuo e humanizado, especialmente por meio do Programa Bem Envelhecer. Oferecido gratuitamente, o programa promove oficinas de saúde, monitoramento constante e ações voltadas à prevenção de doenças e à manutenção da autonomia dos beneficiários.

Os números da nova unidade
Área total da unidade: 7.000 m²
Consultórios totais: 42 (distribuídos entre todos os pavimentos)
Salas cirúrgicas: 2
Leitos de recuperação pós-cirúrgica: 10 boxes + 4 quartos com acomodação completa.
Capacidade mensal Oftalmologia : 3.400 atendimentos (consultas, exames, cirurgias)
Cirurgias gerais (mensal): 230
Medicina preventiva (consultas mensais): 4.400
Consultas especialidades (mensal): 2.200
Consultas oncológicas (mensal): 2.520
Boxes de quimioterapia: 9, com capacidade de 630 atendimentos por mês.
Boxes de infusão de medicamentos: 11, com capacidade de 504 atendimentos por mês.
Centro de Terapia da Dor: Mais de 5 mil atendimentos mensais, entre consultas médicas, sessões de fisioterapia, oficinas e terapia de grupo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.