
Uma mulher, de 31 anos, foi presa em flagrante pela morte da filha, uma criança de 1 ano e 6 meses, em Vila Velha. O padrasto da menina, um homem de 38 anos, também foi preso pela equipe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
De acordo com a Polícia Civil, a criança foi levada pelo casal até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, em Vila Velha, mas a menina chegou ao local já sem vida e com sinas de violência.
Leia mais
Jovem é baleado dentro de casa em Vila Velha
Dois estudantes do Ifes morrem após carro cair em ribanceira em Santa Teresa
Detento rende policiais, rouba arma e é baleado em tentativa de fuga de presídio no ES
O casal foi preso na noite de sábado (10), após a polícia ser acionada até a unidade de saúde por conta da morte da criança.
“De acordo com o laudo do médico legista, as lesões encontradas na vítima são incompatíveis com causas naturais ou queda, sendo compatíveis com traumas provocados por terceiros”, informou a Polícia Civil em nota.
A mãe e o padrasto da criança foram encaminhados à DEHPP, onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por homicídio qualificado com emprego de meio insidioso ou cruel contra menor de 14 anos.
O casal foi encaminhado ao presídio. Já o corpo de criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.