
Foto: Marcinha do Ibes
Familiares de Pedro Henrique Crizanto da Victória, assassinado a tiro no Sambão do Povo, em fevereiro de 2023, fizeram uma manifestação na noite de terça-feira (13), data em que o jovem completaria 23 anos.
Pedro Henrique era filho da vereadora de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB) e levou um tiro na cabeça enquanto participava de um ensaio no Sambão.
LEIA TAMBÉM:
>> K3: criminoso na lista dos 10 mais procurados de Cariacica é preso
>> PF faz operação contra extração ilegal de areia do Parque Paulo César Vinha
>> Idosa de 79 anos é agredida e amordaçada após ter casa invadida na Serra
O encontrou ocorreu no Campo Bom de Bola, que foi batizado com o nome do jovem, na Rua César Alcure, no bairro São Torquato, Vila Velha, e serviu como forma de relembrar a vida de Pedro Henrique.
Além disso, o ato também pedia justiça pela morte do jovem, além de um pedido pela paz e repúdio à violência e intolerância.
O ato aconteceu em frente à casa da avó do jovem, Joana Crizanto, e contou com balões brancos, além de fogos de artifício.
Antes de partir, ele tinha me falado “vovó, no meu aniversário eu quero muitos fogos”, e assim nós vamos fazer. Com muitos fogos, balões brancos, pedindo paz, vão estar amigos e família, homenageando e atendendo o pedido dele, contou.
Pelas redes sociais, a vereadora de Vila Velha também homenageou o filho e se lembrou do aniversário de Pedro Henrique.
“Mesmo com o coração apertado, escolho lembrar da sua luz, do seu sorriso, da doçura com que tocou tantas vidas. Pedro deixou um legado de amor que o tempo não apaga”, disse Patrícia Crizanto na publicação.
Relembre o caso
O caso ocorreu em 1º de fevereiro de 2023, no Sambão do Povo, durante um ensaio da Mocidade Unida da Glória (MUG).
Na época do assassinato, um adolescente de 17 anos tinha assumido a autoria do crime. Ele foi apreendido e o caso foi encerrado.
Mas a vereadora, mãe da vítima, acionou o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) no ano passado em busca de uma nova perícia, porque não se conformou com o resultado das investigações.
Com a investigação da morte de Pedro Henrique Crizanto da Victória reaberta, o MPES identificou e denunciou Wesley Gomes da Silva como autor dos disparos que mataram o jovem de 20 anos.