EVEO inicia operações de seu primeiro data center fora do País

A EVEO acaba de anunciar o início das operações de seu primeiro data center fora do Brasil. A nova estrutura, localizada em Miami (EUA), entra em operação na metade de maio deste ano, com o objetivo de oferecer aos clientes brasileiros uma alternativa mais competitiva e robusta de servidores dedicados, mantendo alta performance e latência reduzida.
A escolha de Miami se deve à posição estratégica como principal ponto de chegada dos cabos submarinos que conectam o Brasil ao exterior, como por exemplo: Monet, Americas-II e AMX-1. “Grande parte das fibras ópticas que saem de Fortaleza, Rio de Janeiro e Santos têm como ponto de chegada a região metropolitana de Miami. Isso faz do local a melhor opção para conectividade robusta e de baixa latência fora do Brasil”, explica Lucas Vanzin, Co-CEO da EVEO.
O novo Data Center será uma opção para empresas brasileiras que buscam soluções com maior capacidade de processamento, mas precisam de custos mais competitivos que as ofertas localizadas em data centers brasileiros. Essa diferença de valores existe especialmente por conta dos impostos relacionados à nacionalização dos servidores. A expectativa da EVEO é de que cerca de 20% da demanda atual de clientes utilize a nova operação, que deve se consolidar em pouco tempo como o terceiro principal site da empresa.
“Inicialmente a ideia será atender à demanda dos nossos clientes no Brasil com uma oferta mais competitiva e mais robusta. Não se trata de expansão para atender outros países neste momento, mas de uma solução que amplia a disponibilidade, a segurança e a flexibilidade para negócios brasileiros, inclusive aqueles que precisam de infraestrutura fora do país por questões estratégicas”, complementa Vanzin.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.