
Há quase uma semana, a reportagem do Acorda Cidade esteve na Rua Paraguai, bairro Caseb, em Feira de Santana, a pedido dos moradores que estavam cobrando a finalização de uma obra iniciada há cerca de dois meses pela Embasa.
Além da poeira, os buracos e a lama na rua estavam dificultando o acesso dos moradores às suas próprias casas. O problema também acontece nas ruas Juiz de Fora e Primeira Travessa, transversais da Rua Paraguai.

Após a reportagem, uma equipe da Embasa esteve no local para a conclusão do trabalho, mas segundo o morador Vivaldo Lima, que também conversou com o Acorda Cidade anteriormente, o problema foi resolvido pela metade.

“Resolveram em partes, logo depois da última reportagem, umas 8h eles chegaram aqui, escavou o que estava de entulho e depois jogou terra, só que essa terra agora tá sendo apilada pelos carros, eles não voltaram. Mas o piso tá cedendo”.
No local os paralelepípedos não foram colocados no lugar e continuam espalhados pelos cantos das ruas. Ainda de acordo com Vivaldo o problema é recorrente. “Já estamos acostumados, a Embasa normalmente faz isso, leva dois ou três meses com a obra aberta até eles voltarem pra colocar o calçamento”.

Os moradores atribuem a morosidade da obra à falta de organização efetiva das equipes da Embasa. “Pelo que eu percebo é um grupo é pra cavar, outro e pra jogar terra, outro pra colocar os paralelepípedos e vai desse jeito. Já está acontecendo com muita frequência isso.” informou o morador.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa para obter um posicionamento sobre a finalização da obra e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Moradores do Caseb cobram conclusão de obra da Embasa: “Mais de dois meses convivendo com buracos e lama”