
Reprodução/Arquivo Pessoal
Samuel Souza Carlos, de 8 anos, teve os dois braços e a bacia quebrados após sofrer um acidente enquanto brincava em uma praça no bairro Residencial Vista do Mestre, Serra, no último domingo (25).
Segundo o pai da criança, o comerciante Marcos Honorio Carlos, Samuel brincava com um irmão, que já é adulto no local, quando se escorou em uma das grades da praça, que cedeu. O menino caiu de uma altura de cerca de cinco metros.
LEIA TAMBÉM:
>> MEC vai recompor R$ 400 milhões para as universidades; veja o que diz a Ufes
>> Aposta ganha sozinha prêmio de R$ 1,7 milhão da Lotofácil
>> Empresária de Linhares que morreu em acidente na BR-101 voltava de curso em Vitória
É difícil, porque ele está em uma situação que eu não esperava. De manhã ele estava bem, eu estive lá de manhã e tomamos café juntos, depois recebo uma notícia dessas. Ele quebrou os dois pulsos, teve que colocar parafuso no fêmur, além de quebrar a bacia e está com a cabeça cheia de pontos.
Ainda de acordo com o comerciante, os médicos que tratam o filho já disseram que Samuel não poderá colocar os pés no chão por, pelo menos, dois meses. Por conta disso, a mãe dele precisará deixar o trabalho para cuidar do filho.
Moradores já reclamaram de grade solta
Segundo os moradores do bairro, diversas reclamações já foram feitas junto à prefeitura sobre a situação das grades na praça, que estavam soltas.
Uma das moradoras, a dona de casa Caroline Brito, afirma que foram os próprios vizinhos que colocaram braçadeiras no gradil para evitar que a estrutura caia.
A prefeitura já teria realizado uma vistoria no local, segundo ela, mas a empresa responsável pelos equipamentos ainda não fez a mudança das estruturas.
“A prefeitura disse que já tinha pedido à empresa para vir aqui resolver esta questão e eles não tinham vindo colocar as grades. Até as braçadeiras fui eu que coloquei, com a minha equipe. A diretora de obras”, afirmou.
O que diz a prefeitura da Serra
Por nota, a prefeitura da Serra informou que após o acidente, uma equipe técnica da Secretaria de Obras da Serra (Seob) foi enviada ao local, que foi interditado para manutenção.
De acordo com a prefeitura, os reparos estão programados para terem início nesta quarta-feira (28), e um reforço na sinalização já começa a ser realizado no entorno da estrutura para garantir a segurança dos frequentadores.
“A Secretaria de Obras reforça que toda a estrutura adotada no projeto da praça foi definida e instalada conforme os critérios técnicos previstos para o espaço. A Prefeitura lamenta o ocorrido e acompanha o caso com atenção, se colocando à disposição da comunidade e da família da criança para diálogo e acolhimento”, informou por nota.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record