Prósper e CVC lançam campanha de impacto no Maio Amarelo com foco em bebida e direção

A  CVC – Concessionárias Chevrolet do Grupo Líder no Espírito Santo – lançou uma campanha publicitária, assinada pela agência Prósper que chama atenção para os riscos de beber e dirigir, como parte das ações de conscientização do Maio Amarelo. Alinhado ao mote nacional “Desacelere. Seu bem maior é a vida.”, a comunicação aposta em imagens fortes e uma mensagem direta que provoca uma reflexão necessária.

A ideia criativa coloca o espectador no ponto de vista de um motorista com a visão alterada e embaçada – mostrando que o álcool pode levar o condutor a destinos como hospitais, tribunais e prisões, ao invés do seu lar. A mensagem ganha ainda mais impacto com a chamada Beber e dirigir te leva pra vários lugares, menos pra casa., que resume o tom da campanha: simples, real e direto ao ponto. A campanha é, na verdade, mais do que publicidade. É um alerta necessário e urgente, que reforça o compromisso da marca com a vida e com um trânsito mais responsável.

Ficha Técnica:

Agência: Prósper Comunicação

Cliente: CVC Veículos

CEO: Rimaldo de Sá

Direção Executiva: Fernando Lisboa

Atendimento: Layla Karina e Julia Nascimento

Redação: Lucas Lauar e Gabriel Taveira

Direção de Arte: Yan Corrêa, Cecília do Carmo e Adriano Guimarães

Head Marketing Digital: Raul Marques

Social Media: Marcos Oliveira

Performance Digital: Yurie Ito

Produção Gráfica: Izabelly Bueker

Aprovação Cliente:  Paula Faria

A Unimarka está em transformação com olhar criativo da ebrand – Há 12 anos, foi feito o rebranding para a Unimarka Distribuidora, um dos 10 maiores atacadistas do país, mas essa é uma marca que está em constante evolução, e chegou o momento de dar um novo passo, com um novo rebranding, que represente o que a Unimarka é hoje.“Com uma parceria tão duradoura, conhecemos profundamente o posicionamento do cliente. E, juntos, construímos um projeto que traduz a essência da marca, unindo tradição e inovação em um novo momento. Agora, a Unimarka se apresenta mais moderna, ágil e conectada, refletindo uma marca viva, preparada para os desafios do futuro, sem abrir mão de sua história. Cada detalhe foi pensado para fortalecer essa conexão, reafirmando seu compromisso com a excelência e com o pedido perfeito.” Vale conferir a evolução no vídeo.

Vídeo

Contratação de startup para escalar negócio – A  English Work, plataforma capixaba de ensino on-line de inglês criada pelos capixabas Danilo Miglio e Ricardo Prado Moraes, fechou parceria com a Hike, startup de aquisição de clientes. Situada em São Paulo, a empresa aposta em estratégias 360 graus, como programa de afiliados, cupons, cashback, influenciadores e mídia programática, para divulgar marcas e atrair consumidores. “A English Work vive o momento de saída de um Produto Mínimo Viável (PMV) para o escalonamento do negócio, mas optamos por continuar com uma equipe enxuta e funcional para ganhar velocidade nos processos. A Hike, uma agência full service de marketing digital, chega para atuar em conjunto com nosso time interno e propor ações de divulgação de nossa plataforma”, explica Danilo, cofundador e diretor Comercial.

Maely Mídia OOH estreia nova plataforma digital nos Ônibus de São Paulo –  Acompanhando as transformações do mercado de Mídia Out of Home (OOH), a Maely Mídia OOH, empresa capixaba com pioneirismo neste setor, acaba de chegar em São Paulo com um novo projeto estratégico: o B-Air Digital. A novidade consiste em uma plataforma de Digital Out of Home (DOOH) instalada no interior dos ônibus, com telas digitais que possibilitam a exibição de conteúdos publicitários, informativos e de entretenimento, que representam uma nova frente para marcas e campanhas se conectarem com o público que circula pela cidade dentro dos coletivos.

O projeto transforma os corredores dos ônibus em espaços estratégicos de mídia –  com ampla cobertura e grande impacto visual, já foi implantado em mais de 110 ônibus e prevê a instalação das telas digitais em 1.500 coletivos da grande São Paulo, até o final de 2026. “Com o B-Air Digital, São Paulo ganha uma nova vitrine em movimento e o mercado ganha mais uma referência em DOOH inteligente e sonora. Um dos diferenciais desta plataforma, é a possibilidade de mídia programática, de forma automatizada, para toda a rede integrada aos ônibus, proporcionando recursos para impactar novos públicos e falar com uma grande audiência de maneira personalizada, proporcionando melhores experiências para marcas e consumidores”, afirma Rodrigo Oliveira, CEO da Maely Mídia OOH. A iniciativa marca a chegada oficial da Maely Mídia OOH no mercado paulista, após adquirir 50% da C2R Mídia no início deste ano e reforçar a expansão da empresa para além do Espírito Santo, se posicionando entre as mais inovadoras do segmento de Mídia Out of Home.

BYD apresenta linha Song 2026 com live experience assinada pela VOE – A BYD,  greentech líder mundial na fabricação de veículos elétricos, realizou nos dias 27 e 28 de maio o lançamento nacional das versões 2026 dos modelos BYD Song Plus, o híbrido plug-in mais vendido do Brasil, e BYD Song Plus Premium. A concepção criativa e a produção do evento ficaram a cargo da VOE, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4, que entregou uma experiência inédita, sensorial e sofisticada em um clube privado em São Paulo. A cenografia foi pensada para refletir o posicionamento Green + Tech da multinacional. O local do evento foi transformado em um hub de experiências, com visual clean, estrutura de cristal e conexão direta com áreas verdes.

Uma plataforma de experiências que traduz a visão da BYD no Brasil com inovação e sustentabilidade – “Mais do que um evento de lançamento, criamos uma verdadeira plataforma de experiências que traduz a visão da BYD no Brasil. Como uma empresa de tecnologia voltada à mobilidade sustentável, ela nos inspira a criar soluções que informam, envolvem e geram valor para o público brasileiro”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4. O primeiro dia foi dedicado aos concessionários da marca, com um preview técnico e experiências exclusivas para 80 convidados. No dia seguinte, jornalistas, influenciadores e convidados especiais – cerca de 350 pessoas – participaram de uma vivência completa, que incluiu a revelação dos modelos, test-drive, rodas de conversa e uma apresentação especial da cantora Luiza Possi, em um show fechado e intimista.

O lançamento consolida a posição da BYD como referência em mobilidade limpa no Brasil  – “A BYD é uma conta estratégica que cresce dentro da VOE e nos abre possibilidades incríveis de cocriação. Temos muito orgulho dessa parceria e da confiança em nosso trabalho. Muita coisa boa vem pela frente, com novos projetos que vão ampliar ainda mais nossa atuação”, destaca Clara Moura, diretora de operações e negócios da VOE. Mais do que revelar os SUVs híbridos mais vendidos da multinacional, o lançamento consolida a posição da BYD como referência em mobilidade limpa no Brasil. Ao mesmo tempo, marca mais um capítulo da colaboração bem-sucedida com a VOE, que reafirma sua atuação como parceira estratégica em projetos de marca e fortalece sua presença no cenário de eventos corporativos inovadores e de alto impacto.

Arauco Brasil aposta em inovação com a capixaba Meta.X na gestão de terceiros no Projeto Sucuriú – Com investimento superior a R$ 25 bilhões, o Projeto Sucuriú, da Arauco Brasil, em Inocência (MS), está se consolidando como um dos maiores marcos da indústria florestal da América Latina — não apenas pelo porte da planta de celulose, mas também pela ousadia tecnológica e pela busca por excelência na gestão de pessoas, acessos e processos. A planta, que terá capacidade estimada em 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada de fibra curta por ano, promete transformar a região do Bolsão Sul-Mato-Grossense, gerando milhares de empregos e movimentando toda a cadeia produtiva.

O maior projeto industrial de celulose do país conta com uma maior estrutura inteligente de controle de terceiros e gestão de documentos – Parte fundamental dessa jornada inovadora é a implantação de um serviço + sistema inteligente de controle de acessos, que já começou a operar no canteiro de obras onde estão previstos mais de 10 milhões de acessos durante toda a obra. Isso equivale a um clássico Grenal por dia e durante quase 3 anos. A tecnologia é fornecida pela empresa capixaba Meta.X, especializada em gestão inteligente de terceiros e documentos, que atua há mais de 15 anos como gerenciadora estratégica de projetos dessa magnitude — apoiando o tempo da Arauco na construção de uma jornada digital robusta, segura e escalável.

Um novo modelo de gestão de trabalhadores e fornecedores industriais em larga escala – A solução da Meta.X é 100% remota, sem necessidade de instalações físicas e foi pensada para acompanhar a complexidade e o dinamismo de uma operação dessa magnitude. São mais de 1 milhão de processos desenvolvidos e 250 mil trabalhadores trabalhados dentro da base. No controle de acessos, o índice de falhas e inconsistências de impacto é de menos de 0,01%. A previsão é de que, nos próximos 30 meses, mais de 10 milhões de acessos processados pela Meta.X Acesso, envolvam aproximadamente 40 mil crachás emitidos e cerca de 2 mil empresas gerenciadas.

Uma nova era de controle inteligente em ambientes industriais  – A operação, coordenada pelo especialista em Tecnologia da Informação Vanderson Souza de Oliveira, funciona de forma 100% remota e conta com tecnologia desenvolvida pela Meta.X, que integra Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning para validação e rastreabilidade dos dados em tempo real. “As catracas Meta.X do Projeto Sucuriú marcam o início de uma nova era de controle inteligente em ambientes industriais. Hoje, temos a segurança de estarmos cercados dos melhores profissionais do Brasil garantindo comprometimento na implantação, do enlace de IP à configuração dos equipamentos”, destaca Vanderson.

Até este mês de maio, já passamos pelo projeto:

– Cerca de 7 mil pessoas mobilizadas em 12 meses;

– Mais de 300 empresas mobilizadas;

– 68% da ocupação dos alojamentos;

– Mais de 1.500 veículos mobilizados.

Infraestrutura robusta para um projeto de ponta – As catracas eletrônicas utilizadas são Meta.X/Control iD, reconhecidas pela durabilidade e soluções em ambientes industriais. Toda a estrutura de conectividade foi viabilizada com internet via satélite Starlink, garantindo desempenho mesmo em áreas remotas e desafiadoras. A implantação conto com o suporte técnico das equipes da Meta Central de Serviços e da parceira MTec Automação, fundamentais para a entrega de uma solução de alta performance.

A Meta.X como parceira estratégica do Projeto Sucuriú – Ao atuar como gestora operacional do projeto, a Meta.X se posiciona como viabilizadora da transformação digital, compartilhando sua experiência em gestão de terceiros, análise documental e controle de grandes volumes de dados com IA.“O Projeto Sucuriú é um exemplo claro de como a tecnologia, quando bem aplicada, se torna um pilar estratégico para garantir segurança, governança e eficiência operacional. Nosso papel é apoiar esse movimento com conhecimento técnico e soluções inteligentes que estejam à altura da grandeza do projeto”, afirma Márcio Goicocheia, (foto) diretor da Meta.X.  Mais do que eficiência, a implementação do controle inteligente de acessos representa um compromisso com a governança, a segurança jurídica e o futuro do trabalho. Em um setor cada vez mais exigente, a tecnologia aliada à estratégia mostra o caminho mais sólido para empresas que desejam construir uma confiança forte e sustentável.

Ribeiro Fialho Advogados conquista certificação internacional rara em escritórios de advocacia – O escritório Ribeiro Fialho Advogados acaba de alcançar um marco importante ao conquistar a certificação ISO 9001, norma internacional que reconhece a excelência na gestão da qualidade. Com o feito, o escritório de advocacia se torna um dos poucos no Espírito Santo a receber a certificação. Fundada em 2009, a banca se destaca por combinar excelência técnica, inovação e uma visão empresarial moderna. Segundo o sócio-fundador, Marco Túlio Ribeiro Fialho, a conquista da ISO 9001 é fruto de uma gestão estratégica voltada à experiência do cliente, à qualidade dos serviços e ao bem-estar da equipe. “Seja na área tributária, pública, infraestrutura, cível ou trabalhista, o atendimento é um só, com processos bem definidos, foco na experiência do cliente, estratégias de gestão, eficiência operacional em pessoas, cultura, tecnologia e comunicação. Isso gera um diferencial competitivo real”, destaca Marco Túlio.  

Destaque na 18ª edição do LAQI Impact Summit Brazil 2025 – A certificação ISO 9001 atesta a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), com processos padronizados, treinamentos periódicos e foco na melhoria contínua. Além da certificação internacional, o Ribeiro Fialho Advogados também foi destaque na 18ª edição do LAQI Impact Summit Brazil 2025, promovido pela Latin American Quality Institute (LAQI), em São Paulo. O evento, realizado no Hotel Sheraton World Trade Center, reuniu mais de 500 líderes empresariais de todo o continente. Na ocasião, o escritório capixaba foi homenageado com o prêmio The Law Awards 2025, em reconhecimento à excelência em gestão, desenvolvimento organizacional e por inspirar práticas alinhadas aos critérios ESG (Environmental, Social and Governance).

O escritório capixaba foi homenageado com o prêmio The Law Awards 2025 – Ainda em 2025, o escritório recebeu o título de “Escritório Mais Admirado” pela publicação Análise Editorial, um reconhecimento relevante do meio jurídico brasileiro. O advogado Marco Túlio Ribeiro Fialho também foi destacado individualmente, figurando entre os profissionais mais admirados do país, baseado em uma criteriosa pesquisa com CEOs e heads de departamentos jurídicos das principais empresas brasileiras. “Estamos vivendo um momento de grande honra para toda a equipe Ribeiro Fialho. Seguimos firmes no propósito de transformar realidades com ética, estratégia e excelência”, afirma o advogado. sócio do escritório que completa 16 anos de atuação em diversas áreas jurídicas, com expertise em resolver conflitos de alta complexidade.

ES 500 Anos – planejamento e respostas às demandas da sociedade – O Plano ES 500 Anos marca a terceira etapa de um processo contínuo de planejamento estratégico de longo prazo para o Espírito Santo e será apresentado dia 3 de julho, as 15 horas, no Cais das Artes. Há cerca de 25 anos (ou seja, 2002), o estado vivia um cenário de corrupção, instabilidade política, institucional e crise fiscal — condições que provocaram uma ampla mobilização da sociedade civil, lideranças religiosas e lideranças empresariais em busca de mudanças estruturais, sobretudo no campo da política e das instituições. Assim nasceu o movimento ES em Ação, que, em parceria com o governo do estado, produziu o Plano de Desenvolvimento ES 2025, no ano de 2005, e que serviu de mapa de navegação, tendo como foco inicial diretrizes de qualificação e fortalecimento das instituições, melhoria do ambiente de negócios, estímulo à participação da sociedade e eficiência na gestão pública — tudo isso numa perspectiva de visão de longo prazo de desenvolvimento. Agora, o ES 500 Anos representa a evolução dessa trajetória, refletindo as transformações aceleradas do mundo contemporâneo. O novo ciclo amplia o foco para questões como a adoção de tecnologias emergentes, metodologias inovadoras e, principalmente, a capacidade de resposta às demandas concretas da sociedade capixaba.

Chevrolet transforma áudios acelerados do WhatsApp em alerta contra acidentes de trânsito – No Brasil, a pressa virou hábito. De acordo com o Datafolha, 70% dos brasileiros aceleram áudios no WhatsApp. Essa prática se tornou tão comum que já representa uma nova forma de comunicação. A partir desse comportamento, a Chevrolet lançou a campanha “A Mensagem Urgente”  –  áudios que só podem ser compreendidos quando reproduzidos na velocidade 2x. Criado para o Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização por um trânsito mais seguro, a ação funciona como um alerta impactante sobre os perigos da imprudência ao dirigir. Quando acelerados, os áudios revelam histórias reais: um pai desesperado para chegar ao aniversário da filha, uma mulher apressada para uma reunião importante, um homem tentando não perder o voo.

Aeroporto: 

Todos os relatos têm o mesmo desfecho: um acidente – Ao final, a Chevrolet convida à reflexão: é hora de desacelerar — afinal, o bem mais precioso é a vida.  A campanha também convida o público a interagir diretamente pelas redes sociais. Para participar, basta comentar “EU QUERO” nas postagens dos influenciadores no Instagram. Quem faz isso recebe, via mensagem direta (DM), os áudios da campanha. A partir daí, é possível ouvir os conteúdos acelerados, refletidos sobre a mensagem e direcionados a amigos e familiares pelo WhatsApp, ampliando o alcance do alerta sobre os riscos de pressa no trânsito.

Aniversário: 

Campanha criada pela WMcCann – “Usamos o próprio comportamento da pressa para provocar a reflexão. A ideia é impactar o público no momento exato em que ele repete esse padrão, inclusive no ambiente digital”, afirma Guilherme Arruda, diretor de marketing sênior da GM América do Sul. Criada pela WMcCann, uma ação foi pensada especialmente para envolver o público a reproduzir e compartilhar os áudios. A campanha ganhou ainda mais força com a participação de influenciadores como Marcos Mion, Caio Afiune, Lucas Xaparral e Waleria Mota, que contribuíram para a divulgação nas redes sociais. “Um acidente pode acontecer em segundos. E talvez essa seja a única mensagem que realmente precisa chegar rápido”, conclui André Leotta, diretor de criação da WMcCann.

Reunião: 

FICHA TÉCNICA:
Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet
Produto: Institucional / Marca
Nome da campanha: A mensagem urgente
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCOs: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação e conteúdo: Andre Leotta
Diretores de criação associados: Erich Moreira e Marcus Mesquita
Criação: Felipe Araújo e Alexandre Santos
Gerentes de Conteúdo: Tamyris Bueno e Lucas Munhoz
Conteúdo: Ícaro Linconl, Cami Smid, Taís Aragão e Marcos Santos
Vice-presidente de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Santa Rosa e Renata Silveira
CSO: Agatha Kim
Diretor de Planejamento: Renato Duo
Planejamento: Gabriel Lopes e Gabriela Souza
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Flávio Franco, Ramon Damasceno e Nadia Araujo
Head de Produção: Gilberto Pires
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Vanessa Jorge, Joyce França, Paula Buttler e Cris Leopacci
Produtora de áudio: Limbic Music
Diretor Criativo: Luiz Portela
Produtor: Luiz Portela
Finalizador: Pedro Portela
Coordenação: Clara Portela
Atendimento: Prix Adaime
Locutores: Veridiana Toledo, Pedro de Souza, Luiz Portela e Cassiano Ricardo
Aprovação do cliente: Guilherme Arruda e Vivianne Gonçalves

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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