
Com o desafio de reconectar a população capixaba com o Centro da capital, a Prósper assina a nova campanha do Sebrae/ES em articulação com os empreendedores da região e com importantes instituições parceiras. Com o mote #OCentroTemSóVem, a proposta reposiciona a região central como um território vibrante, pulsante e cheio de possibilidades, apostando em uma comunicação contemporânea, alegre e provocativa. Mais do que divulgar o comércio local ou ações pontuais, a campanha nasce como uma plataforma de mobilização simbólica e afetiva em torno das iniciativas do Centro da capital. “O Centro de Vitória é reapresentado com um novo olhar. Revisitamos o discurso que normalmente ficaria mais nostálgico e criamos um conceito que fala com o presente e com o futuro da cidade. O ‘Só Vem’ é um chamado direto à ação. É sobre ocupar, viver, pertencer”, explica Fernando Lisboa, diretor executivo da Prósper.

Você ainda não sabe o que o Centro tem ? – A ideia criativa parte de um insight simples, mas potente: transformar a dúvida em afirmação. Ao provocar o público com perguntas como “Será que o Centro tem?” ou “Você ainda não sabe o que o Centro tem?”, a campanha responde com confiança e leveza: o Centro tem tudo. “Ao lado de grandes instituições e do comércio local, o Sebrae/ES assume um papel protagonista na concepção do projeto e na construção de um calendário de iniciativas que vão sustentar a ativação da campanha ao longo do ano”, explica Silvia de Paula – Gerente adjunta da Regional Metropolitana do Sebrae/ES. Com visual jovem e identidade versátil, a campanha já começou a ganhar as ruas e redes com conteúdo digital e peças que destacam os diferentes atributos do território: turismo, gastronomia, moda, história, cultura, lazer, economia criativa e claro um comércio pulsante.

Os materiais de divulgação serão disponibilizados pelo Sebrae/ES para utilização por parte dos empreendedores locais – Em paralelo, estão previstas ativações urbanas, festivais, ações comerciais, eventos culturais e uma agenda de engajamento com lojistas, produtores, coletivos e influenciadores locais. Como o processo de desenvolvimento foi colaborativo, os materiais de divulgação serão disponibilizados pelo Sebrae/ES para utilização por parte dos empreendedores locais, pelas instituições parceiras e por todas as iniciativas da região para reforçar o espírito de pertencimento. “Acreditamos no poder da comunicação para transformar territórios. Essa campanha é mais do que publicidade é uma convocação para que as pessoas voltem a se encontrar no Centro e reconheçam ali um espaço de oportunidades, de experiências e de construção coletiva”, finaliza Adriana Rocha, Gerente da Unidade de Relacionamento do Sebrae/ES.

Ficha Técnica
Agência: Prósper Comunicação
Cliente: Sebrae/ES
CEO: Rimaldo de Sá
Direção Executiva: Fernando Lisboa
CCO: Luis Tauffer
Atendimento: Ana Carolina Tardin, Gabriela Guasti
Criação: Time Prósper + Time Sebrae
Produção Gráfica: Izabelly Bueker
Aprovação Cliente: Adriana Rocha, Carla Tardiane, Silvia de Paula e Bernardo Buteri

Sesc, Senac e Fecomércio-ES participam da feira inédita de logística Modal Expo 2025 – Durante a Modal Expo 2025, a primeira feira de negócios do setor de logística, transporte e comércio exterior do Espírito Santo, o presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro, enfatizou a importância da participação integrada neste evento inovador que conecta soluções, promove inovação e impulsiona o desenvolvimento do setor logístico capixaba. Patrocinadores do evento, o Sesc e o Senac Espírito Santo levaram ao público iniciativas com forte impacto social e empresarial. O Sesc Mesa Brasil, maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina, foi apresentado aos empresários como um programa de combate à insegurança alimentar e ao desperdício.

O Sesc apresenta aos visitantes as várias formas de ser um parceiro do Sesc Mesa Brasil – “O objetivo do Sesc na Modal Expo 2025 é ampliar os horizontes para o desenvolvimento do programa Sesc Mesa Brasil. No estande integrado do Sistema Fecomércio-ES, o Sesc Espírito Santo apresenta aos visitantes as várias formas de ser um parceiro do Sesc Mesa Brasil, um programa potente voltado para assistência social, de desenvolvimento comunitário, territorial e de combate à fome e insegurança alimentar no Brasil. Atuando em rede com o setor supermercadista, com produtores rurais e familiares, além de órgãos públicos, o Sesc Mesa Brasil recebe e distribui mais de 7 toneladas de alimentos diariamente no Espírito Santo”, explicou o Diretor Regional do Sesc-ES, Luiz Toniato.

O Senac-ES apresentou dois programas – o Senac Empresas, que oferece capacitações sob medida para diferentes perfis de negócios, e o Emprega Senac, que atua como ponte entre empresas e profissionais qualificados. A Fecomércio-ES (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo), é apoiadora institucional da feira, reforçando seu compromisso com o fortalecimento das cadeias produtivas ligadas ao comércio, serviços e logística. “A participação do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac na Modal Expo 2025 fortalece o posicionamento do Espírito Santo como um hub logístico estratégico para o Brasil, reforçando o compromisso com a qualificação profissional e o fortalecimento do setor produtivo”, reforçou Idalberto Moro. A Modal Expo é um espaço fundamental para ampliar parcerias, gerar negócios e promover o desenvolvimento econômico regional, e o Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac está presente, reafirmando seu papel como agente de transformação social e econômica.

Lançamento da 2* edição do livro Negros do Espírito Santo – com a participação das autoras Carla Osório, Adriana Bravim e Leonor Franco Araujo, na próxima terça-feira, dia 10 de junho, a partir as 19, na Mosaico Fotogaleria, na Mata da Praia. A reedição da obra é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, com patrocínio do Banestes. A produção é da Atua Comunicação, e a edição da Editora Cousa. O lançamento do livro contará com as presenças da fotógrafa documentarista Carla Osório e da historiadora Leonor de Araujo e a jornalista Adriana Bravim, coautoras da obra.

ES Gás apresenta soluções sustentáveis para o transporte na Modal Expo 2025 – A ES Gás, distribuidora de gás natural e biometano canalizado do Espírito Santo, marcou presença na primeira edição da Modal Expo 2025 — feira de negócios externos aos setores de logística, transporte e comércio exterior do estado — que acontece de 3 a 5 de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra (ES). A empresa apresenta inovações sustentáveis que reforçam o papel estratégico do gás natural e do biometano na transição energética do setor de transportes. Entre as soluções propostas estão dois veículos movidos a gás: o ônibus Iveco BUS 17-210 G e o caminhão Scania G460 X-gás, adquirido recentemente pela Marca Ambiental. Lançado no ano passado, o caminhão da Scania é o mais potente do mercado nacional entre os veículos a gás, com 460 cavalos de potência e autonomia de até 650 quilômetros. Capaz de operar com composições tipo rodotrem de até 74 toneladas, o caminhão representa um avanço significativo em eficiência e sustentabilidade no transporte de cargas. O Ônibus BUS 17-210 G é uma solução robusta com alto potencial de aplicação, principalmente para transporte urbano. Com opção para até 9 cilindros para armazenamento, o modelo de entrega tem autonomia de até 350 milhas, garantindo a operação em rotas de longo alcance em regiões metropolitanas.

Os veículos totalmente expostos no estande da ES Gás – concebidos de forma inovadora, simulando um ponto de abastecimento com a exposição de um dispensador de alta vazão da Sinergás. Com ele, veículos movidos a gás natural ou biometano podem ser abastecidos em cerca de 15 minutos, proporcionando agilidade e praticidade para os motoristas. “A descarbonização da frota pesada com o gás natural e biometano é uma realidade. A cobertura de abastecimento, a autonomia e potência dos veículos, as soluções de abastecimento rápido, a segurança, a competitividade, enfim, toda a cadeia evoluiu muito nos últimos anos. Mais do que uma possibilidade, a mobilidade sustentável com gás natural e biometano é uma escolha viável, eficiente e estratégica para um futuro de baixo carbono – e o momento de adotá-la é agora”, afirma Raphael Pereira, diretor Técnico e Comercial da ES Gás. Outro atrativo é o painel interativo “Caminho do Gás”, que ilustra o percurso do gás natural e do biometano até os consumidores, além de destacar o potencial desses combustíveis na redução das emissões de carbono no transporte e na indústria.

Painéis Transição Energética no Transporte – Durante a Modal Expo, os visitantes também poderão assistir a dois painéis temáticos sobre a transição energética no setor de transportes. No dia 4 de junho, às 18h, no palco Transportes, será realizado o painel “Do Combustível Fóssil ao Biometano: O Potencial do Gás Natural para Transformar o Setor de Transportes”, com a participação do diretor-presidente da ES Gás, Fabio Bertollo, e nomes como Gabriel Kropsch (ABiogás), Diogo Ribeiro (Marca Ambiental) e Celso Guerra (Subsecretaria de Integração e Desenvolvimento Regional do ES). “A jornada para a transição energética é contínua. Não podemos falar de biometano sem falar de gás natural e do seu impacto para uma matriz energética segura, confiável e descarbonizada. O setor de transporte tem um potencial enorme para a meta de descarbonização do Espírito Santo, mantendo o equilíbrio econômico e social”, comenta Fabio Bertollo. Na sequência, às 18h45, o painel “Além da Teoria: Como os Motores a Gás estão Conduzindo a Transição Energética no Brasil” reunirá representantes dos principais fabricantes de veículos a gás, como Scania, Marcopolo, MWM e Iveco.

Inovação e tradição da Paganini – A especialista em branding Petúnya Rébuli é a mente por trás da nova identidade de Paganini, marca recém-lançada pelo empresário Jiancarlo Paganini, que traz 25 anos de experiência no setor de tintas. Inspirada na tradição familiar e em uma trajetória que vai do chão de fábrica à gestão, Petúnya criou um brasão contemporâneo que reforça presença e legado.

No Dia do Meio Ambiente, o Iguatemi Bosque recebe embalagens recicláveis em troca de estacionamento gratuitamente – Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Shopping Iguatemi Bosque promove, nesta quinta-feira, 5 de junho, uma ação iniciada de conscientização ambiental. No Dia do Meio Ambiente, os clientes poderão trocar suas embalagens recicláveis, como garrafas PET, embalagens plásticas e latinas, por estacionamento gratuito. A busca por iniciativa estimular atitudes sustentáveis no cotidiano da população e estimular a importância da reciclagem para o cuidado com o planeta. O ponto de recolha das embalagens será montado na Praça da Rendeira, piso 1, próximo a C&A. Após a entrega dos itens, os clientes autorizam a liberação gratuita do bilhete de estacionamento no local. A ação faz parte do compromisso do Iguatemi Bosque com a sustentabilidade e o incentivo a práticas que contribuem para a preservação do meio ambiente. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência que une conveniência e consciência ambiental. Pequenas atitudes, como o descarte correto de embalagens, fazem uma grande diferença quando somadas”, afirma o superintendente de compras, Wellington Oliveira.

Junho Laranja 2025: Sociedade Brasileira de Queimaduras coloca a violância contra a mulher em pauta – Dia 6 de junho é o Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras. Esse ano, a campanha Junho Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), traz à tona um tema urgente: a violência contra a mulher. Com o slogan “Marcas no corpo, feridas na alma” a campanha busca sensibilizar os profissionais de saúde, a comunidade e as vítimas sobre a importância da denúncia de casos de violência por queimaduras, além de promover formas de colaboração para a redução de sua ocorrência. “A queimadura é uma das formas mais cruéis de agressão contra a mulher e deixa marcas profundas. O objetivo do agressor é desfigurar, humilhar, causar uma dor prolongada na vítima”, destaca o médico e cirurgião plástico e diretor científico da SBQ do Espírito Santo, Ariosto Santos.

As queimaduras não fatais são uma das principais causas de morbidade – Segundo uma pesquisa realizada pela enfermeira Isabella Luiz Resende, publicada em 2021, a qual contorno com a orientação da vice-presidente da SBQ, a enfermeira doutora Raquel Pan, notícias publicadas entre os anos de 2018 e 2019 apontaram a Região Sudeste como a que mais teve casos de violência contra a mulher que resultaram em queimaduras, um total de 47,17%. Em 33,9% das notícias que relataram a área corporal atingida, o rosto foi a área mais afetada (72,2%), seguida do tórax (50%). Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que ocorram cerca de 180 mil mortes por queimaduras a cada ano, sendo a maioria nos países de baixa e média renda. Além disso, as queimaduras não fatais são uma das principais causas de morbidade, levando a hospitalizações prolongadas, desfiguração e incapacidades permanentes.
A violência com queimaduras é particularmente devastadora – Ainda de acordo com a OMS, estima-se que ocorram aproximadamente 11 milhões de casos de queimaduras que requerem atenção médica em todo o mundo a cada ano. Isso equivale a cerca de 30 mil novos casos por dia. A violência com queimaduras é particularmente devastadora, pois além do trauma físico, deixa marcas permanentes na vida das vítimas, muitas vezes acompanhadas de sequelas físicas e emocionais profundas. “Quando a queimadura exige internação, o paciente necessita de uma equipe multidisciplinar especializada, composta por médicos internistas, cirurgiões plásticos, enfermeiros especializados, anestesistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos e psiquiatras. Essa abordagem integrada é fundamental para promover a recuperação física e emocional da vítima, além de minimizar as sequelas”, diz dr Ariosto Santos.

A campanha Junho Laranja 2025 também tem como objetivo sensibilizar as vítimas para denunciar os casos de violência por queimaduras – “O manejo plástico atua na recuperação de queimados, cuidando da área afetada para evitar retrações cicatriciais que podem limitar o movimento das articulações, além de realizar exercícios de pele e gordura que ajudam a minimizar as cicatrizes e melhorar a qualidade de vida da vítima. Essas intervenções são essenciais para restaurar a funcionalidade e a autoestima das mulheres que sofreram esse tipo de violência”, conta Dr. Ariosto. A campanha Junho Laranja 2025 também tem como objetivo sensibilizar as vítimas para denunciar os casos de violência por queimaduras. “É preciso uma mobilização de todos nós no sentido de notificar, denunciar esses casos. E cobrar formas práticas de proteção” , conclui o Dr. Ariosto Santos.

Vivo e Gil do Vigor antecipam comemoração e lançam o Dia dos Pré Namorados – O Dia dos Namorados está chegando, mas a verdade é que muita gente está enrolada ou querendo definir oficialmente seu status de relacionamento. Para resolver este dilema, a Vivo chamou novamente seu embaixador, Gil do Vigor, para uma nova campanha bem-humorada de Vivo Pré, que traz Gil interpretando as diversas situações de relacionamento para ajudar as pessoas a definirem se estão em um pré-namoro ou “só nas cachorradas”. É assim que a Vivo e o criador e economista, propõem uma nova data comemorativa: o Dia dos Pré-Namorados, em 11 de junho.Em uma criação da Africa Creative, a campanha contará com dois filmes digitais, um filtro exclusivo para o TikTok em que as pessoas poderão testar as diversas fases de um relacionamento e terão o apoio de um squad de influenciadores para as pessoas a usarem o recurso em suas postagens na plataforma. Para aqueles que ativarem um chip pré-pago até o dia 11 de junho, a Vivo dará um desconto de 50% na compra do chip. E quem já é cliente Vivo Pré e fazer uma recarga nesse período, nas recargas a partir de R$ 30 terá benefícios para resgatar no app Vale Bônus para usar em restaurantes e lojas de presentes para comemorar o amor.
Vídeo instagram
https://www.instagram.com/p/DKZxYf6sHda/?hl=pt-br
Ficha Técnica
Agência: África Criativa
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Mariana Sá
ECD: Rod Barbosa e Pedro Hefs
Head de Design: Bruno Valença
Diretor Criativo: Diogo Dutra e Thiago Monteiro
Criação: Ricardo Merhi, João Zatoni, Felipe Racca, Julia Miranda, Mayara Sayuri e Thiago Monaco
CEO: Márcio Santoro
CO-COO: Heloisa Pupim
Atendimento: Rafael Cardoso, Gabriela Meira e Natália Chamadouro
CSO: Ana Kuroki
Planejamento: Anne Corbucci, Victoria Franco e Katiane Souza
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Aline Botelho e Sacha Brasil
Vice-presidente de Projetos Especiais e Conteúdo Criativo: Juliana Leite
Diretora de Projetos Especiais: Lica de Souza
Gerente de Projetos: Lais Cattena
Produtores Criativos: Giovanna Lima, Driika Moraes e Lucia Carvalho
Estagiária: Marina Rabelo
Produção de Premiação: Raquel Martins
Assistente de Produção de Premiação: Nadia Sobh
Creiadora do Filtro AR: Bianca Garutti
Aprovação/cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Rodrigo Clemente, Roberto Capelupo, Juliane Souza e Leticia Soares