
Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (30). Ao ser preso, o suspeito ainda agrediu um dos agentes da Guarda, quebrou uma janela da delegacia e danificou algemas. Homem é preso por abusar de menor aprendiz em lanchonete de shopping na Serra
Um homem de 27 anos foi preso por importunar sexualmente um menor aprendiz dentro de uma lanchonete de um shopping na Serra, Grande Vitória, na noite desta segunda-feira (30). A vítima, um adolescente de 16 anos, estava trabalhando no momento em que foi atacado pelo homem. O suspeito foi preso, mas causou confusão na delegacia.
O crime aconteceu dentro de um shopping que fica no bairro Colina de Laranjeiras. Por volta das 19h, o homem, identificado como Kevin Mota, invadiu uma área de acesso restrito a funcionários da lanchonete, cercou o menor aprendiz, impedindo de sair da loja.
Kevin Mota foi preso, suspeito de importunar sexualmente menor aprendiz em shopping da Serra, no Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo a Guarda Municipal da Serra, que atendeu a ocorrência, o suspeito passou as mãos nas partes íntimas da vítima, sem consentimento. O crime só foi interrompido porque o gerente da lanchonete entrou na área e presenciou parte do crime.
Ele chamou a equipe de seguranças do shopping, que segurou o homem até a chegada da Guarda. “Ele estava alterado, os agentes tiveram dificuldade de efetuar a prisão do indivíduo”, disse o comandante Nascimento, da Guarda Municipal.
Delegacia Regional da Serra, no Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
Kevin foi levado para a Delegacia Regional da Serra e causou confusão com a Guarda. No local, ele agrediu um dos agentes e chegou a quebrar uma janela.
LEIA TAMBÉM:
Padrasto é preso suspeito de estuprar crianças de 2 e 3 anos, em Vila Velha
ES registra 3 casos de estupro por dia, em média, nos quatro primeiros meses de 2025
“Ele quebrou uma janela e duas algemas foram danificadas, através da ação deles. Um agente da guarda foi ferido no braço, mas está bem, foi encaminhado para a UPA, o atendimento foi realizado e ele se encontra bem”, completou o comandante.
Crime aconteceu dentro de shopping da Serra, no Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
De acordo com a Polícia Civil, Kevin Mota foi autuado em flagrante por violação de domicílio, dano ao patrimônio qualificado e importunação sexual. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O shopping divulgou nota lamentando o ocorrido. E informou que “a equipe de segurança atuou imediatamente, seguindo todos os protocolos estabelecidos, e as autoridades competentes foram devidamente acionadas”.
A nota diz ainda que o shopping “reafirma a posição contrária a qualquer forma de violência ou desrespeito. A segurança e o bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores são prioridades absolutas para o empreendimento, que segue adotando todas as medidas necessárias para manter um ambiente seguro e acolhedor”.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo