
O pedido foi feito diretamente ao prefeito Silvio Mendes na manhã desta quarta-feira (2). Charles Silveira pede novamente exoneração da Fundação Municipal de Saúde
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, pediu exoneração do cargo na manhã desta quarta-feira (2). Esta é a segunda vez que ele deixa a função na atual gestão.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) confirmou que Charles encaminhou pedido de demissão.
“Recebi o pedido e só me cabe aceitar. Já estamos em busca de um novo gestor”, afirmou o prefeito ao g1.
Charles da Silveira pede exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde
Divulgação/FMS
Em 19 de fevereiro, Charles pediu demissão pela primeira vez. Ele afirmou que tomou a decisão após “divergências administrativas” na secretaria, mas que continuava apoiando a gestão de Silvio.
No entanto, menos de uma semana depois, o agora ex-presidente se reuniu com o prefeito e retornou ao cargo. Durante sua ausência, a presidência da FMS foi ocupada pelo odontólogo Francisco Pádua.
Outras baixas
A saída de Charles é a terceira registrada no secretariado da Prefeitura de Teresina. Em 31 de março, a judoca Sarah Menezes deixou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e foi substituída pelo vereador Zé Neto (MDB).
Já em 27 de maio, o deputado estadual Aldo Gil (Progressistas) saiu do comando da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul. Para a vaga, o prefeito nomeou o vereador Aluísio Sampaio, também do Progressistas.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube