
O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, descreveu o cargo que vai ocupar na prefeitura de Salvador como estratégico. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (7), durante o programa Acorda Cidade. A nomeação do político, que atualmente está sem partido, é vista como uma tentativa para afinar a sintonia entre o grupo ao qual faz parte e fortalecer os laços entre os dois maiores colégios eleitorais do estado.
“No cargo, eu trabalharei diretamente com o prefeito Bruno Reis. Existe um grupo de pessoas que fazem esse tipo de assessoria específica, com razões do ponto de vista de integração de todo o trabalho dentro da própria prefeitura. Eu levo um pouco da experiência que tive como prefeito de Feira de Santana durante seis anos e oito meses”, disse Colbert.
A nomeação para o cargo foi publicada no diário oficial da capital no último final de semana. O ex-prefeito ocupa dois cargos como funcionário efetivo no estado da Bahia: professor universitário e médico, e foi liberado pelo governador para atuar em Salvador. Colbert adiantou que pretende tomar posse da nova função nesta terça (8).
“A ideia surgiu a partir de conversas lá pelo mês de março, depois do carnaval, tanto com o Bruno Reis quanto com ACM Neto. Essas conversas acontecem com alguma frequência entre nós. Houve um convite e eu entendi como importante que pudesse, em Salvador, exercer esse tipo de trabalho. Acho que é importante essa ligação Salvador-Feira de Santana”, disse.
Cálculo político
Colbert reforçou que sua atuação na prefeitura de Salvador também é um movimento para fortalecer o grupo político que tem como protagonistas políticos experientes e nomes conhecidos da política do eixo Feira-Salvador, como ACM Neto, Bruno Reis e José Ronaldo.
“O prefeito Zé Ronaldo deu uma entrevista dizendo que isso é um reforço importante para o nosso grupo. Eu acho que essas ligações mais próximas entre Salvador e Feira são importantes, tanto para nós, diretamente, quanto para a experiência que pude ter. Fico muito tranquilo em entender que estamos dando um passo importante e, para mim, um passo também necessário”, disse.
Câmara Federal
O ex-prefeito de Feira de Santana foi questionado sobre uma eventual candidatura a uma vaga para a Câmara Federal. Colbert explicou que aguarda uma definição que possivelmente sairá de articulações do chamado triângulo da União Brasil: ACM Neto, Bruno Reis e José Ronaldo.
O político, que ainda não tem um partido para chamar de seu, já adiantou que, caso venha uma negativa para sua eventual candidatura a deputado federal, continuará trabalhando para aumentar o número de representantes feirenses na mais alta casa do legislativo do país.

“Feira de Santana tem um só representante na Câmara Federal; Campina Grande e Petrolina têm muito mais representantes, e isso indica que elas têm muito mais força do que nós temos, porque têm uma representação política em Brasília muito maior. Nós precisamos ter no mínimo seis deputados, somos 400 mil eleitores, às vezes chega uma pessoa de fora e, na hora que a gente precisa, está todo mundo com o pires na mão. Portanto, eu acho que Feira tem que ter esse tipo de qualificação eleitoral para que nós tenhamos uma força muito maior”, disse.
“Aqui é a minha base, eu sou daqui, minha cidade é aqui, a eleição deve ocorrer com representação de Feira, dependerá exatamente também de uma posição de Feira de Santana e de José Ronaldo. Vou estar com o prefeito Bruno Reis e, na sequência, nós vamos ter essas conversas, quando essas conversas forem necessárias e provocadas para que a gente possa desenvolver a questão na sequência. Eu acho que nós temos que verificar exatamente qual, para não repetirmos erros que já aconteceram no passado”, concluiu Colbert.
Leia também:
Colbert defende renovação interna e indica Pablo Roberto como sucessor de José Ronaldo em Feira de Santana
Colbert Martins assume cargo na gestão da Prefeitura de Salvador; veja a função e quanto ele poderá ganhar
Aguardando para saber qual cargo vai ocupar em Salvador, Colbert adianta que contas da sua gestão em 2022 foram aprovadas
Ex-prefeito de Feira de Santana poderá assumir cargo na Prefeitura de Salvador
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram