Hospital abre procedimento de morte cerebral de jovem espancado por cerca de 10 pessoas em Piquete


Informação é da Santa Casa de Lorena e da família do jovem. Agressão aconteceu na madrugada de domingo (6) durante festa de rodeio na cidade. Jovem é espancado por cerca de 10 pessoas em Piquete
Arquivo Pessoal
A Santa Casa de Lorena informou que abriu procedimento para confirmação de morte cerebral de um jovem espancado por cerca de 10 pessoas em Piquete. As agressões foram na madrugada deste domingo (6) durante uma festa de rodeio na cidade.
Guilherme Araujo Cabral Alvarelo foi socorrido e levado ao pronto-socorro de Lorena em estado grave. Na manhã desta segunda-feira (7), a unidade informou a abertura do procedimento para confirmar morte encefálica. Até 12h30, o rapaz seguia internado com auxílio de aparelhos.
O protocolo reúne uma série de exames e procedimentos que têm como objetivo confirmar (ou não) a perda completa e irreversível das funções cerebrais – ou seja, a morte de fato. O procedimento pode durar até 24 horas.
Em nota, a Prefeitura de Piquete se solidarizou com a família do jovem e informou que colabora com as investigações. Disse ainda que o evento contava com estrutura de segurança adequada – leia mais abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Agressão
O espancamento aconteceu por volta de 2h40 da madrugada de domingo. Amigos da vítima informaram no boletim de ocorrência que a vítima foi agredida durante uma festa na cidade. Segundo a Prefeitura de Piquete, o caso foi “na área externa de um dos pontos de banheiro da Praça Duque de Caxias, durante o Piquetão Rodeio Festival”.
O registro policial aponta que os agressores são “supostamente moradores do bairro da Cruz”. Apesar disso, no momento do registro, “não havia informações precisas quanto à identidade dos agressores, tampouco a respeito da motivação específica do ataque”.
Guilherme foi socorrido por outras pessoas que estavam no local e foi levado ao pronto-socorro de Lorena em estado grave.
O que diz a prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Piquete informou que se “solidariza com a dor da família e amigos, e confia na atuação das autoridades competentes para a apuração rigorosa dos fatos”.
Destacou também que o evento contou com a estrutura de segurança adequada, além de apoio das policias Militar, Civil e Rodoviária Federal.
“Todas as medidas possíveis de prevenção e controle foram adotadas. Nos últimos cinco anos, o evento reuniu milhares de pessoas sem o registro de ocorrências graves. Este episódio, isolado e lamentável, não reflete o espírito de paz e celebração que sempre marcou o Piquetão Rodeio Festival”, informou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.