7 de julho: cariocas e turistas aproveitam feriado da cúpula do Brics para passear no Rio


Muitos foram passear no calçadão da praia ou se exercitar no Aterro do Flamengo. 7 de julho: cariocas e turistas aproveitam feriado da cúpula do Brics para passear no Rio
Cariocas e turistas aproveitaram o feriado desta segunda-feira (7), que é por conta da cúpula do Brics na cidade do Rio, para se exercitar ao ar livre e passear no calçadão de Copacabana.
Quem costuma treinar no Aterro do Flamengo, precisou adaptar a rotina. A tradicional área de lazer que funciona aos fins de semana e feriados foi suspensa e o acesso à praia era só pelas passagens subterrâneas – mas dependia de uma revista rápida.
Está proibida a entrada no Aterro com objetos cortantes, vidros, guarda-sóis e hastes de bandeira. Mas, o relato é de que as filas eram rápidas para passar pelos detectores de metais.
Também ficou proibida a circulação de bicicletas, quadriciclos e patinetes. Desde o meio-dia de sábado, a Avenida Infante Dom Henrique foi totalmente fechada para carros comuns, só passam veículos credenciados.
A interdição vai até 23h59 desta segunda.
Avenida Infante Dom Henrique está interditada, nos dois sentidos, para a realização da Cúpula dos Brics.
Cristina Boeckel / g1
Por todo Aterro, homens do Exército com tanques de guerra reforçam o esquema de segurança especial para o Brics.
Em Copacabana, a Avenida Atlântica vai ficar fechada até meia-noite desta segunda e o estacionamento na orla está proibido. Apesar do tempo chuvoso, muitas pessoas aproveitaram o passeio.
A orla foi toda gradeada e o acesso à praia é só pela faixa de pedestres.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.