Filho de Robinho ganha a camisa 7 e vai jogar pelo Santos contra a Desportiva

Robinho Jr.,, filho de Robinho.
Robinho Jr. foi relacionado para o jogo contra a Desportiva (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos divulgou, na noite desta quarta-feira (9), a lista de relacionados para o amistoso de quinta-feira (10) contra a Desportiva, às 20 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica. O Peixe chegou com força máxima, incluindo o ídolo Neymar.

A relação dos 26 jogadores também traz novidades, como a presença de Robinho Jr. O atacante de 17 anos é filho de Robinho, jogador que fez história pelo Santos e está pres desde março do ano passado, após ser condenado por estupro na Itália.

Robinho Jr. recebeu a camisa 7 do clube, mesma numeração utilizada pelo seu pai, e foi apadrinhado por Neymar no Santos.

Estreia contra a Desportiva

O atacante é titular do time sub-20 e já treina algumas vezes com os profissionais, mas ainda não estreou. Assim, o amistoso contra a Desportiva pode ser a primeira partida dele pela equipe principal do Peixe.

Pelo sub-20, Robinho Jr. fez três gols nas nove partidas do Brasileirão da categoria deste ano. Na temporada inteira, são seis gols em 18 jogos. Ele assinou o primeiro contrato profissional com o Peixe em agosto do ano passado, com duração até abril de 2027 e multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.

Robinho completou 1 ano de prisão

Ídolo do Santos, o ex-atacante Robinho completou, em março deste ano, um ano de prisão. O ex-jogador cumpre pena de nove anos na Penitenciária de Tremembé pelo crime de estupro coletivo, cometido na Itália em 2013.

Robinho foi condenado pela Justiça italiana em 2022. Em março de 2024, foi detido na cobetura onde morava, em Santos (SP), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele deveria cumprir no Brasil a sentença a qual foi condenado pela Justiça italiana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.