Festival Morrostock leva o rock gaúcho, o hip hop e a música latina para Santa Maria (RS) de 17 a 21 de abril

Com a temática Reconstruir o RS, o Morrostock retorna ao Balneário Ouro Verde, em Santa Maria (RS), de 17 a 21 de abril. Nesta edição, o festival contará com um acampamento com área verde, sombra e acesso ao rio, além de uma gama de artistas do Rio Grande do Sul e países do Cone Sul. Os ingressos podem ser adquiridos de forma online. Haverá também área de estacionamento no evento.

O Morro, como é carinhosamente chamado pelos frequentadores, leva uma proposta de estilo de vida ligado à natureza e sustentabilidade, junto com as bandas, as oficinas, o teatro, o circo, os passeios e trilhas por paisagens vibrantes.

Com o tema Reconstruir o RS, evento traz acampamento, passeios, cachoeiras, economia criativa, solidária e familiar – Foto: Carolina @buenaonda / Divulgação

O festival incluiu em sua programação alquimias de estilos, sons e diversidade de artistas. As bandas sul-americanas Cuatro Pesos de Propina, Bardo, Kumbiaracha, La Ventolera (Uruguai), Dafne Usorach (Argentina) e Pajaros Kiltros (Chile) trazem o regional e o urbano em seus tambores e influências da diversidade musical latina, se somando a artistas e bandas consagrados no rock gaúcho, como Vitor Ramil, Cachorro Grande, Júlio Reny, Carlinhos Carneiro, Loma Pereira e Zelito Braga, entre outros.

O hip hop também marca presença com um trio de peso formado por Negra Jaque, MC Leti e Lady Black, tem ainda Produto Nacional e Marietti Fialho. Os cinco dias de festa contarão com a arte indígena de Oderiê e a paz transcendental de Ana Muniz. Clarissa Ferreira apresenta seu show La Vaca, que recria a música tradicional do estado, através de uma perspectiva feminista e contemporânea.

Complementam o line-up as atrações vindas do edital de bandas, já uma tradição do festival: Jessie Jazz (Gravataí), BLCKCHRIST e SULrealismo (Bagé), Oderiê y As Flechas (Caxias do Sul), Paola Matos e Gabro Demais (Santa Maria), Belle Mottini e Gustavo Virissimo (Porto Alegre), Dida Larruscain (Porto Alegre), Zilladxg e Bala Cachorro + A Virgo (Vale dos Sinos), Transmissão Beta (Porto Alegre). A programação se divide em três palcos: Palco Claro Pachamama, Palco Pacal e Palco Lago.

Clarissa Ferreira com a apresentação de La Vaca recria a música tradicional do RS, através de uma perspectiva feminista e contemporânea – Foto: @vitoriaproenca / Divulgação

“O Morrostock é um festival que respira com seu público, que tem um fluxo, que conversa com a sustentabilidade, com trocas e vivências. Nesta edição, além das apresentações musicais, teremos espetáculos de teatro e de circo, oficinas, tenda de saberes e feira de economia criativa, solidária e familiar, trilhas guiadas até as cachoeiras locais, passeios de bicicleta e tenda holística. O objetivo do Morro é proporcionar uma imersão coletiva na alegria, no encantamento do mundo e em conexão com a natureza e expandir ainda mais a concepção ecológica“, explicam os organizadores.

A programação completa e demais informações sobre o festival você encontra aqui.

Serão cinco dias de shows, oficinas, teatro, circo, passeios de bike, trilhas, cachoeiras, trocas e vivências – Foto: @maiyandara / Divulgação

Serviço

Morrostock 2025 – de 17 a 21 de abril

Local: Balneário Ouro Verde / Três Barras – Santa Maria/RS

Abertura dos portões: às 12h do dia 17 de abril

Encerramento: às 19h do dia 21 de abril

Endereço: Estrada Municipal Norberto José Kipper S/N

Ingressos e demais informações aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.