
Um jovem de 23 anos foi preso após agredir a namorada na orla da Praia de Camburi, em Vitória, e ainda partir pra cima de dois policiais militares que tentavam conter a situação. Um sargento da PM chegou a levar vários socos no rosto, e a soldado que o acompanhava quase teve a arma tomada pelo agressor.
O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (1). Segundo a Polícia Militar, o casal que vive em situação de rua discutia próximo à calçada quando a briga passou para a agressão física. A mulher, de 43 anos, foi atingida com socos e chutes.
Testemunhas ligaram para o 190. Duas viaturas da PM foram enviadas para o local. Quando os policiais chegaram, o agressor inicialmente colaborou, mas mudou de comportamento ao ser questionado sobre sua identidade. Ele tentou fugir e reagiu violentamente à abordagem.
Durante a tentativa de imobilização, o sargento foi agredido com socos no rosto. A soldado, além de ser empurrada, teve a arma de fogo quase arrancada por ele. Diante da resistência, foi necessário o apoio de outras duas equipes da PM para concluir a prisão.
O suspeito foi detido e levado à Delegacia Regional de Vitória. O sargento passou por exames de raio-x no Pronto Atendimento da Praia do Suá. A vítima, que já havia sido esfaqueada pelo mesmo homem há cerca de um mês, foi encaminhada para a casa de parentes em Viana.
A PM informou que o agressor já tem histórico de violência doméstica, incluindo outro caso em que uma ex-companheira foi esfaqueada. Ele havia saído da prisão há poucos dias, após cumprir 28 dias de detenção.
A Polícia Civil informou que o jovem foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, resistência e falsa identidade já que, no início da abordagem, tentou se passar por outra pessoa. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do Repórter da TV Vitória, Paulo Rogério.