
O motociclista por aplicativo Jean Carlo de Jesus Sá, de 31 anos, morreu na manhã deste domingo (13) após bater com a moto em um carro em um cruzamento na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Ele trabalhava há dois anos fazendo corridas por aplicativo. Câmera de segurança instalada na região flagrou o acidente.
Segundo a Polícia Militar apurou, o homem que estava na garupa da moto tem 20 anos e ficou ferido, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros. À PM, ele contou que havia saído de casa na motocicleta de aplicativo.
Por volta de 9 horas, o piloto trafegava na Avenida Saturnino Rangel Mauro, que fica paralela à Rodovia do Sol, e um carro seguia na frente, mas mantendo a mesma velocidade.
No entanto, de repente, o carro entrou no cruzamento na mão direita, na Rua Itaoca, e acabou passou na frente da moto. Piloto e passageiro caíram da motocicleta e Jean Carlo morreu na hora, segundo constatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
VEJA VÍDEO DO ACIDENTE:
Motorista diz que GPS mandou virar à direita
O motorista do carro, de 70 anos, permaneceu no local e não se machucou. Ele passou pelo teste de etilômetro, que deu negativo. O homem disse à polícia que seguia em direção a Campos (Rio de Janeiro) e o GPS indicou que ele deveria dobrar à direita. Declarou ainda que dirigia a cerca de 30km/h e, ao virar em direção à praia, sentiu uma pancada do lado direito.
A Polícia Militar informou que o automóvel foi apreendido e removido ao pátio por se encontrar com o licenciamento em atraso.
A perícia da Polícia Científica disse que o corpo de Jean Carlo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record