Jovem é internado em estado grave após comer bolinho de mandioca na Grande SP; polícia investiga possível envenenamento


Vítima está internada no Hospital de Urgência em São Bernardo do Campo.
Reprodução/Prefeitura de São Bernardo
Um jovem de 19 anos foi internado em estado grave após comer um bolinho de mandioca no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, na sexta-feira (11). A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio por suspeita de envenenamento.
Segundo o boletim de ocorrência, a tia do rapaz fez os bolinhos e enviou cinco unidades, por volta das 20h.
O jovem e os pais dele comeram o presente enviado e, em seguida, jantaram. Cerca de meia hora depois, ele passou mal e precisou ser socorrido com a ajuda de um vizinho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) União.
Na unidade, o médico afirmou que o paciente apresentava um quadro de intoxicação compatível com envenenamento por chumbinho. Contudo, somente o exame toxicológico poderá confirmar a substância ingerida pela vítima.
Em depoimento, os pais do rapaz contaram que não têm um bom relacionamento com a mulher e que foi a primeira vez que ela enviou alimento para a casa deles. Também informaram que o filho foi o único a passar mal.
Já a tia disse que mantém um bom relacionamento com a família do irmão, mas que estavam um pouco afastados. Ela ainda negou ter adicionado veneno nos bolinhos de mandioca, além de afirmar que consumiu o alimento com a própria família e animais de estimação.
A vítima foi transferida para o Hospital de Urgência, onde está internada em leito de terapia intensiva. Segundo a Prefeitura de São Bernardo, o estado de saúde dele é estável, com suporte ventilatório e vigilância neurológica.
“O paciente evoluiu com necessidade de realização de hemodiálise e são aguardados resultados de exames que identifiquem o que ocasionou esse quadro”, informou a administração em nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.