
Homem, de 36 anos, é acusado de tentar estuprar mulher e adolescente em Registro (SP)
Redes sociais
Um pai de santo, de 36 anos, é suspeito de tentar estuprar uma mulher, de 27, e uma adolescente, de 17, em Registro, no interior de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, ele teria dito que estava recebendo um espírito e precisava ficar com uma das vítimas. A Polícia Civil realiza investigações para localizar o suspeito.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (15), em uma casa no bairro Arapongal. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados ao endereço e, no local, apuraram que as vítimas e o homem são da religião umbanda e não tinham relação amorosa.
Segundo a corporação, a maior de idade estava tomando vinho com o suspeito quando a adolescente, que é prima dela, chegou e os três passaram a conversar. Em determinado momento, o homem teria dito que estava recebendo um espírito e precisava ficar com uma das duas.
Ainda conforme o registro policial, ele teria entrado no banheiro com a maior de idade. A adolescente contou à polícia que ouviu a prima pedir para o homem parar antes de sair desorientada do banheiro e deitar na cama.
Logo depois, segundo o relato da menor, o homem pediu para ela entrar do banheiro porque ele iria mostrar uma vela. No entanto, o suspeito teria mandado a garota tirar a roupa e segurar o órgão genital dele. Em seguida, ele teria tocado nas partes íntimas dela.
Segundo a menina, ela pediu para o homem parar, se vestiu e saiu correndo para pedir ajuda, deixando a prima mais velha com o homem. Ela disse que falou para uma vizinha chamar a polícia e, ao retornar ao local, viu o suspeito em cima da prima.
As vítimas foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento de Urgência (UPA) e fizeram exames no Instituto Médico Legal (IML) de Registro. O suspeito, porém, não foi localizado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como estupro na Delegacia Seccional de Registro. “Duas mulheres acionaram a Polícia Militar após um homem, de 36 anos, ter cometido o crime sexual. Diligências são realizadas visando a localização do autor”, disse a pasta, em nota.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos