
A fiscalização foi realizada pelo Procon no início de mês de julho.
Reprodução/TV Vanguarda
Uma fiscalização feita pelo Procon do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) identificou irregularidades em sete postos de combustíveis no Norte de Minas Gerais.
A fiscalização foi realizada pelo Procon no início de mês de julho. Entre os objetivos estava o de verificar se os estabelecimentos estavam repassando a redução no preço da gasolina após a Petrobras anunciar a diminuição do valor para as distribuidoras.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Segundo o MPMG, foram fiscalizados 35 estabelecimentos em Montes Claros, Coração de Jesus e Francisco Sá, sendo que sete foram autuados por infração ao deve dever de informação, principalmente por não informarem ou informarem incorretamente de onde compram o combustível que revendem.
Ainda de acordo com o MPMG, nenhum dos postos tinha vício de qualidade – quando ocorre adulteração do produto comercializado – ou de quantidade – quando a bomba marca mais combustível do que o efetivamente colocado no abastecimento.
O MPMG solicitou, via ofício, aos postos de Montes Claros esclarecimentos sobre os preços praticados em abril. O Ministério Público informou que o documento está sendo respondido e que já houve uma redução no valor cobrado à vista pelo litro de gasolina na cidade.
Governo cobra fiscalização mais rigorosa no aumento indevido no preço de gasolina
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.