Estação Leopoldina recebe batalha de rima com MCs da Grande Vitória

Foto: PMVV

A cultura hip-hop vai ocupar a Estação Leopoldina, no bairro Argolas, em Vila Velha, no próximo dia 26 de julho, com a primeira edição da Escola de Rima no município.

Das 16h às 20h, o espaço receberá MCs da Grande Vitória para duelos de improviso, apresentações autorais e premiação em dinheiro.

Criada em 2009 pelo professor e MC Adikto, a Escola de Rima chega a Vila Velha com o formato da “Batalha do Vocabulário”, onde os participantes sorteiam palavras de um dicionário e precisam rimar dentro do contexto sorteado.

São dois rounds com quatro palavras no total, e, em caso de empate, um terceiro round no estilo “bate e volta” define o vencedor.

O júri será formado pelos MCs Adikto, Fredone e um convidado da nova cena. O campeão da noite recebe R$ 200 e garante vaga na grande final, marcada para janeiro de 2026, com premiação de R$ 1 mil e o título de “Professor de Escola de Rima”.

Além das batalhas, o evento contará com o “Ensaio Aberto”, que abre espaço para novos MCs, grupos ou mobs apresentarem trabalhos autorais em pocket shows de até 15 minutos.

Ao todo, três artistas se apresentam por edição, e, ao final do circuito de seis encontros, o público votará nas redes sociais qual deles abrirá o show de MC Adikto na Praia da Costa, também em janeiro de 2026.

Para o secretário de Cultura de Vila Velha, Roberto Patrício Junior, a iniciativa fortalece a presença da cultura urbana nos bairros da cidade.

A Escola de Rima evidencia como a cultura urbana tem força em Vila Velha e cria oportunidades para que a juventude mostre seu talento e ocupe a cidade com sua arte“, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.