
O jovem Alaphi Souza Laudino foi morto a tiros em uma lanchonete na noite desta quarta-feira (17) durante um ataque de criminosos encapuzados, na Rua Fenelon Gomes, no bairro Ilha do Príncipe, em Vitória.
Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Vitória/Record, Alaphi teria corrido para a lanchonete após ouvir disparos de arma de fogo vindos da rua. Ele foi perseguido por três homens encapuzados e atingido por ao menos dez tiros.
A mãe da vítima, que preferiu não ser identificada, esteve no local e contou que a família morava no Morro do Quadro, em Vitória. Ela não soube dizer a motivação do crime.
A Polícia Militar informou que bandidos que atuam no Morro do Quadro e na Ilha do Príncipe têm histórico de rivalidade e conflitos relacionados ao tráfico de drogas e à disputa por território.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record.