A Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau que atua na digitalização do setor da construção civil, anuncia a chegada de Lucas Rodrigues, seu novo gerente comercial para o time de varejo. Com sólida experiência em gestão comercial, estruturação de times e aceleração de resultados, o profissional será responsável por liderar uma equipe de mais de 30 colaboradores, com foco na expansão e consolidação da atuação da empresa junto ao varejo da construção civil.
Ao longo de sua trajetória, acumulou experiências em empresas de destaque, com atuação estratégica voltada ao aumento de produtividade nas frentes de vendas e pós-vendas. Lucas passou quatro anos e meio no Rappi, onde liderou os principais times comerciais, foi responsável pela implementação e expansão de operações nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro e chegou a assumir as áreas de marketing e operações. No último ano na empresa, liderou o projeto Rappi Chefs, voltado à alta gastronomia.
Veja também: Executivas do Bradesco falam sobre como acelerar a inovação com IA e a importância da infraestrutura na estratégia digital
Já dentro da Gabriel Tecnologia, o executivo foi responsável por estruturar o time comercial e liderar o lançamento da marca no mercado paulista. Dentro da TUL, ocupou a posição de Head of Sales BR e Product Owner Sales LATAM, com um olhar estartégico entre os times de vendas e de desenvolvimento. Mais tarde, assumiu a liderança do 99 Abastece nas regiões Centro-Oeste e Norte, e participou do kick-off do relançamento do 99Food, negociando com grandes contas do setor.
“O varejo de materiais de construção no Brasil tem grande potencial, ainda que com alguns desafios, especialmente quando falamos da implementação e do crescimento de um marketplace B2B. Chego cheio de entusiasmo e ideias para avançarmos cada vez mais”, afirma Lucas, novo gerente comercial.
Com essa bagagem, Lucas Rodrigues chega à Juntos Somos Mais com a missão de impulsionar a atuação da empresa no varejo, reforçando seu papel como agente de transformação digital do setor da construção: “O cenário é promissor: segundo estimativas da Anamaco, o país conta com mais de 140 mil lojas de material de construção. A digitalização pode trazer ganhos reais em eficiência, acesso a crédito, aumento de vendas e fidelização”.
Inscreva-se em nosso canal do Whatsapp e tenha acesso as principais notícias do mercado.