
Acidente com micro-ônibus deixou duas vítimas graves em junho
Andrêza Benevides/TV Diário
O número de mortes no trânsito do Alto Tietê diminuiu 9% em junho deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado.
De acordo com o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), a região registrou 10 ocorrências no último mês. Já em junho de 2024, foram 11 mortes.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Desde janeiro de 2025, este foi o mês com menos mortes no trânsito registradas até agora. Janeiro foi o mês deste ano que mais teve mortes, com 18. Este também foi o menor número de mortes registrado no trânsito do Alto Tietê desde 2017 (veja mais abaixo).
Sete vítimas dos acidentes registrados em junho eram homens e as outras três eram mulheres. Entre as 10 mortes, uma foi de pedestre vítima de atropelamento, sete foram de condutores e duas das vítimas eram passageiras de um veículo.
Os acidentes aconteceram em sua maioria em vias municipais, seis deles. Já as rodovias estaduais registraram quatro acidentes.
Região
As 10 mortes registradas em junho de 2025 foram divididas entre seis cidades do Alto Tietê, sendo elas Biritiba-Mirim, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.
Acidentes sem mortes
O balanço divulgado pelo Infosiga também mostra que o Alto Tietê teve diminuição no número de acidentes sem mortes. Foram 403 em junho deste ano, contra 425 em junho do ano passado.
Leia também
Justiça condena Estado a indenizar ex-aluna que presenciou ataque na escola Raul Brasil, em Suzano
Acidente com micro-ônibus deixa duas vítimas graves e outras 19 feridas na Mogi-Dutra
Acidente deixa 14 vítimas na Mogi-Dutra nesta sexta-feira
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê