Dispensário Santana organiza evento beneficente; veja como contribuir

Irmã Rosa Dispensário Santana
Irmã Rosa | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

No dia 3 de agosto, a partir das 10h, será realizada mais uma edição do Feirão de Utilidades do Dispensário Santana. O evento beneficente tem como objetivo arrecadar fundos para a instituição. Além de uma feirinha com produtos de utilidade à venda, também será servido almoço com feijoada, maniçoba e comidas baianas.

Irmã Rosa, coordenadora da instituição, convidou a população feirense a participar do evento e fez um apelo por contribuições de quem puder ajudar. Segundo ela, os valores arrecadados serão destinados às despesas do Dispensário Santana.

“Estamos com o compromisso da energia solar, então decidimos fazer esse evento com produtos que temos recebido. Espero que, após esse anúncio, as pessoas possam ajudar com outros produtos que possamos colocar na feira. Ganhamos alguns produtos da Polícia Federal, realizamos uma quermesse, mas estou pedindo que quem for comerciante e tiver produtos com pequenas avarias, roupas, qualquer coisa, será bem-vindo”, explicou Irmã Rosa.

Interessados em contribuir ou entrar em contato com o Dispensário Santana podem usar o número (75) 99972-3408, que também é a chave Pix da instituição.

“Esse telefone tanto recebe Pix quanto está disponível para buscar as doações que forem feitas. Eu peço, mas Deus é quem agradece, e o agradecimento de Deus tem o formato de bênçãos generosas”, afirmou Irmã Rosa.

Dificuldades

Irmã Rosa também falou ao Acorda Cidade sobre as maiores dificuldades enfrentadas pela instituição. Ela agradeceu o apoio constante de empresas e doadores, mas destacou os desafios no dia a dia.

“As maiores dificuldades são aquelas do dia a dia, como folha de pagamento, despesas com saúde, alimentação e necessidades pessoais. Atendemos cerca de 650 crianças por meio de um projeto cultural que desempenhamos, além de um atendimento semanal a, em média, 750 mulheres cadastradas para ocupar seu tempo com trabalhos manuais e artesanatos”, relatou.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.