Homens são presos por agressões contra companheiras no MA; uma das vítimas teve a orelha cortada


Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher de Santa Inês.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Dois homens foram presos, na última quarta-feira (16), suspeitos de violência contra a mulher. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher de Santa Inês, na região do Vale do Pindaré.
No primeiro caso, os policiais civis deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de lesão corporal praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino.
De acordo com o inquérito policial, o homem, após diversas agressões verbais contra sua companheira e em posse de uma faca de cozinha, causou uma grande lesão na vítima. A mulher teve metade da orelha cortada, sendo que o órgão ficou parcialmente dilacerado com apenas um pedaço da pele.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MA no WhatsApp
Já o segundo mandado de prisão foi contra um suspeito dos crimes de ameaça, injúria, perseguição e lesão corporal, em contexto de violência doméstica.
Segundo a delegacia especializada, o homem se dirigiu até casa de sua namorada e a convidou para “dar uma volta”. Após a vítima entrar no carro, o autor arrancou com o veículo no sentido do município de Bom Jardim e, durante todo o percurso, desferiu agressões verbais, bem como um forte tapa na boca da vítima, causando-lhe grave lesão nos lábios.
Durante o percurso, a vítima, com medo de morrer, se jogou do veículo em movimento, sofrendo várias escoriações pelo corpo. O investigado parou bruscamente o carro, agarrou a mulher e lhe jogou novamente no veículo.
Em seguida, o homem parou em um posto de combustível, ainda em Bom Jardim, momento em que a vítima conseguiu fugir e se abrigar em uma conveniência, sendo amparada e escondida pelos proprietários do local.
Segundo a polícia, o homem ainda tentou entrar na conveniência atrás da vítima, mas foi impedido pelos clientes. Logo em seguida, ele fugiu.
Nos dois casos, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Santa Inês, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.