
Um comerciante foi flagrado chorando, sentado na calçada, após ter o bar arrombado na madrugada desta quarta-feira (23), no Centro de Vitória. A imagem, registrada por vizinhos, mostra o desespero de Luciano Comper.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record, o comerciante relatou os prejuízos causados pela ação dos suspeitos.
Levaram uma televisão de 65 polegadas, caixa de som, celular do bar, cerca de R$ 480 em maços de cigarro, moedas e até quatro bolinhos de carne que estavam na geladeira.
Segundo Luciano, o crime aconteceu por volta das 4h da manhã. Um vídeo mostra um suspeito vigiando o local antes da invasão. Eles teriam levantado a base da porta do bar, permitindo a entrada sem a destruir por completo.
O comerciante acredita que os assaltantes não agiram sozinhos. “Pela forma como levaram a TV e outros objetos grandes, alguém estava esperando do lado de fora. Isso foi uma encomenda”, desabafou.
Além do bar, outro comércio da família também foi alvo de criminosos. A loja Casa Hermelina, que pertencia ao sogro de Luciano, já havia sido arrombada anteriormente para que os suspeitos vendessem alumínio furtado.
Apesar do apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, Luciano afirma que ainda não há imagens nítidas dos autores do arrombamento.
Muito abalado, ele criticou a falta de segurança e cobrou ações contra o incentivo ao roubo de materiais como cobre e alumínio. “Não são vítimas da sociedade. São delinquentes que escolheram viver disso. E tem gente comprando o que eles roubam à noite”, finalizou.
A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi registrado e o caso seguirá sob investigação no 1º Distrito Policial. Detalhes da investigação não serão divulgados no momento.
Veja o vídeo:
Veja o que diz o comerciante:
*Com informações do Repórter da TV Vitória, Caio Dias.